RESPOSTAS DO MAPA E DO BB SOBRE PRORROGAÇÃO DOS FINANCIAMENTOS

Desde o anúncio do ministro da agricultura, Blairo Maggi, no dia 22/11/17, que haveria a prorrogação do prazo para pagamento de financiamentos referentes a custeios agrícolas e investimentos aos produtores de leite, a ABRALEITE vem cobrando sistematicamente o Ministério e o Banco do Brasil, para que as agências de todo país estejam preparadas para atenderem os produtores de leite, que reclamam de vários estados brasileiros, que agências do Banco do Brasil não possuem informações e orientações de como fazer a negociação da prorrogação de suas dívidas.

No dia 29/11/17 a ABRALEITE entregou ao ministro da Agricultura um ofício que reiterava as inúmeras cobranças da ABRALEITE nesse sentido.

Hoje (21/12/17) tanto o Ministério quanto o Banco do Brasil responderam, encaminhando à ABRALEITE ofícios que seguem em anexo, onde contém as respostas do diretor de agronegócios do Banco do Brasil, Sr. Marco Túlio e do secretário substituto da Secretaria de Políticas Agrícolas, Sr. Sávio Rafael Pereira.

A ABRALEITE protocolou hoje (21/12/19) novo ofício no Ministério da Agricultura encaminhado ao Ministro Blairo Maggi solicitando que prorroguem essas negociações até março do ano que vem pelo prazo exíguo que se encontra.

Este ofício também segue abaixo, juntamente ao formulário de pedido de prorrogação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *