CONFERÊNCIA BNDES COM PRESENÇA DA ABRALEITE

CONFERÊNCIA BNDES COM PRESENÇA DA ABRALEITE

     

A ABRALEITE teve a honra de ser convidada pelo Sr. Presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, Dr. Paulo Rabello de Castro, para participar da CONFERÊNCIA VISÃO 2035 BRASIL DESENVOLVIDO, realizada no Auditório da referida Instituição em 20 de março próximo passado.

O encontro teve os trabalhos dirigidos, na parte da manhã, pelo Presidente do Banco, ocasião em que foram apresentados os Estudos Estratégicos desenvolvidos pelas equipes de profissionais do BNDES e, ainda, proferidos pronunciamentos de autoridades presentes na mesa de abertura dos trabalhos.

No tocante aos aspectos técnicos das apresentações, foram expostos os três cenários prospectivos desenvolvidos pelos especialistas da Casa, considerando-se o que seria necessário para “destravar”, “potenciar” e “transformar” (sic) os diferentes setores estudados, tendo em vista o horizonte de 2035.

Ressalte-se, ainda no período da manhã, as medalhas concedidas aos Drs Alysson Paolinelle e Osires Silva, personalidades de destaque no cenário nacional, que fizeram uso da palavra.

Após as citadas apresentações de abertura do evento, a Conferência teve continuação com a apresentação do Painel : Falam as lideranças Produtivas – Visão 2035: Produtividade e Prosperidade, que contou com pronunciamentos de diversas representações do setor produtivo.

Alongando-se pela parte da tarde, dois outros painéis foram apresentados: Desafios da Sociedade Brasileira: Cidades, empregos, ascensão para todos e, em seguida, Planejar para Alcançar: 2035, País Desenvolvido. Nestes, estiveram presentes representações de relevante importância para o processo de desenvolvimento esperado para o País, podendo ser citados: FIRJAN, FIESP, IBGE, Frente Nacional de Prefeitos, Embrapa, Ministérios do Planejamento, IPEA e outros mais.

A qualidade das apresentações marcou a excelência da Conferência promovida e permitiu que ampliássemos nossa visão de futuro, levantando, ainda, temas que merecem, de cada setor da economia nacional, profundas reflexões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *