Embrapa comemora 45 anos e ABRALEITE marca presença demonstrando o respeito e reconhecimento pelo excelente trabalho prestado por esta importante Empresa. A solenidade de comemoração teve como principal diretriz o foco em tendências do futuro

 


O presidente da Embrapa Maurício Lopes, recebendo os cumprimentos do presidente da ABRALEITE, pelos 45 anos da EMBRAPA.


Os baluartes da EMBRAPA ministro Alysson Paulinelli e Dr. Eliseu Alves recebem o abraço dos aproximadamente um milhão de produtores de leite através da ABRALEITE, pelo excelente trabalho prestado por ambos à EMBRAPA.


Auditório Assis Roberto de Bem no CENARGEN lotado no Evento comemorativo dos 45 anos da EMBRAPA.

No dia 24/04, durante evento em Brasília de comemoração dos 45 anos da Embrapa, foram lançados trabalhos de pesquisadores e apresentadas parcerias estratégicas da Empresa.
A Embrapa, completa seus 45 anos no dia 25/04 e foram comemorados nesta terça-feira (24/04) , com o lançamento do trabalho “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira”, que consolida sinais e tendências na agricultura em termos científicos, tecnológicos, sociais, econômicos e ambientais. O documento contém bases para o planejamento estratégico das organizações públicas e privadas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).
Foi anunciado no evento, o resultado do Balanço Social que apontou lucro social de R$ 37,18 bilhões em 2017 e ainda foi lançada coleção de 18 e-books, que demonstram a participação colaborativa da Embrapa para viabilizar o Brasil atingir Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU em 2015. Dentre eles, está o primeiro e-book, voltado para água, exposto durante 8º Fórum Mundial da Água 2018 em Brasília.

O Evento comemorativo dos 45 anos foi realizado na sede da Embrapa em Brasília, contou com a presença de lideranças de todo o País. Na oportunidade foram assinadas parcerias estratégicas, dentre elas com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAAP-DF), Termo de Cessão de Uso e um Contrato de Cooperação-Geral para viabilizar a participação da Empresa no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic). Com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), foi formalizada a doação à União de área do Parque Estação Biológica para uso restrito da Embrapa e entregue Termo de Cessão de Uso de área para a Embrapa Cerrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *