Criação da Comissão de Queijo e Derivados Lácteos Artesanais da ABRALEITE

Foi criada a Comissão de Queijo e Derivados Lácteos Artesanais da ABRALEITE, com intuito de discutir e trabalhar a regulamentação da Lei do Selo Arte (produtos da agro indústria artesanal), bem como dar continuidade no acompanhamento da tramitação do projeto de lei dos queijos artesanais.

A reunião de oficialização da criação da Comissão ocorreu nesta terça-feira, 31/07/18, através de vídeo conferência com link transmitido diretamente da Sede da ABRALEITE em Brasília para os 14 membros fundadores que residem em outros estados. Outros dois membros fundadores residentes de Brasília participaram diretamente da Sede.

Durante a reunião, o conselheiro Acácio Sânzio Brito foi eleito como o 1º Coordenador da Comissão.

Os 16 membros fundadores da referida Comissão são em (ordem alfabética):

1. Acácio Sânzio Brito Sebrae-RN gestor do Projeto Leite e Genética do SEBRAE-RN, diretor tesoureiro Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores ANORC e conselheiro da ABRALEITE.
2. Américo Ferreira da Silva Neto diretor administrativo da ABRALEITE.
3. Arivaldo Barreto Conceição Junior Diretor secretário da Aproleite Sergipe e conselheiro da ABRALEITE.
4. Bruno Scarpa produtor em Itanhandu Sul de Minas Gerais e membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE por MG.
5. Cláudio Bruna Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos-ABCB e conselheiro da ABRALEITE.
6. Christophe Julien Jean Faraud presidente da Associação Paulista de Queijos Artesanais-APQA e conselheiro da ABRALEITE.
7. Eduardo Falcão De Carvalho diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu-ABCZ e 2° diretor técnico da ABRALEITE.
8. Geraldo de Carvalho Borges presidente da ABRALEITE, conselheiro da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, membro da Câmara Setorial do Leite do MAPA, membro da Comissão da Pecuária de Leite da CNA, presidente da Câmara Setorial do Leite do Distrito Federal, Conselheiro da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro.
9. Hermínio Pereira Brito Presidente Núcleo do Leite do RN-Nuleite RN e conselheiro da ABRALEITE.
10. João Carlos Leite “Joãozinho da Canastra” Presidente da Aprocan Associação dos Produtores de Queijo Canastra, Presidente do Sicoob Saron Cred de São Roque de Minas e conselheiro da ABRALEITE.
11. Joaquim Pereira Dantas Vilar membro da Comissão Nacional de Caprinos e Ovinos da CNA representando a Federação Agricultura da Paraíba e conselheiro da ABRALEITE.
12. Osvaldinho Queijo D’alagoa Osvaldo Martins de Barros Filho conselheiro da ABRALEITE.
13. Sérgio Malta Rezende Superintendente da ADESJE – Agência de Desenvolvimento de São José do Egito – PE e conselheiro da ABRALEITE.
14. Túlio Madureira Presidente da Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro-APAQS, Presidente da Comissão de Queijo Artesanal da FAEMG e conselheiro da ABRALEITE.
15. Wander Luiz Carvalho Bastos, da Fazenda Vale Verde, presidente do Sindicato Rural de Cruzeiro-SP, presidente da Associação de Produtores Rurais do Vale do Paraíba, coordenador da Comissão de Leite da FAESP, membro da Comissão Nacional da Pecuária Leiteira da CNA e conselheiro da ABRALEITE.
16. Wilson Igi Presidente do Conseleite de Mato Grosso do Sul e conselheiro da ABRALEITE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *