Encontro da Pecuária Leiteira da Scot Consultoria com participação da ABRALEITE

Momento importante do debate entre palestrantes, com a mediação do presidente da ABRALEITE.

Ao final do debate, os palestrantes com o mediador (presidente da ABRALEITE) e o titular da Scot Consultoria Alcides Torres.

Palestrantes respondem perguntas do público.

Visão geral da plateia.

Milk break com degustação de queijos e outros produtos artesanais.

 

Em 4 de outubro foi realizado na cidade de Ribeirão Preto-SP, “Capital” da Região Alta Mogiana do estado de São Paulo, o Encontro da Pecuária Leiteira da Scott Consultoria, que contou com renomados palestrantes que falaram de assuntos diversos da cadeia produtiva do leite.

Como ponto alto do Evento, ao final das palestras, houve um debate entre os palestrantes mediado pelo presidente da ABRALEITE, que conduziu a interface entre palestrantes e público composto por centenas de produtores e técnicos de doze estados e do Distrito Federal.

Dentre os palestrantes podemos citar três membros do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE, sendo eles João Carlos Leite – “Joãozinho da Canastra”, Mariana Almeida Prado e Christophe Julien Jean Faraud. Também palestrarei os novos associados da ABRALEITE Sávio Costa Santiago e Aníbal Vercesi.

No dia 5 de outubro houve visitas técnicas à duas Fazendas. A Rio Pardo (titular da marca Búfala Almeida Prado) em Bocaina-SP e a Fazenda Nata da Serra, no município de Cravinhos-SP, sendo ambas propriedades utilizadoras do método de produção do sistema Balde Cheio da Embrapa, sendo a primeira produtora de leite de búfalas e a segunda de leite orgânico.

Nestas visitas os participantes puderam ver in loco práticas de manejo e gestão muito eficientes, encerrando assim, a programação de dois dias do Encontro da Pecuária Leiteira da Scot Consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *