Rondon do Pará e região recebem a ABRALEITE em evento para produtores de leite

Momento da entrega de fichas de filiação na ABRALEITE, dos Sindicatos Rurais de Abel Figueiredo e Rondon do Pará e de seus presidentes Ronaldo Barbosa Pereira e João Malcher, ao presidente da ABRALEITE acompanhado do novo membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE pelo Pará Carlos Magno Chaves Oliveira.

Abertura do Evento efetuada por Carlos Magno presidente da AMILEITE de Rondon do Pará-PA e região, juntamente com Geraldo Borges Presidente da ABRALEITE, Raimundo Nonato Trajano presidente da Cooperativa COAFES de Vila Nova dos Martírios-MA, João Malcher presidente do Sindicato Rural de Rondon do Pará e Ronaldo Barbosa presidente do Sindicato Rural de Abel Figueiredo-PA.

Plateia composta por produtores e técnicos de Rondon do Pará e região (municípios do Pará e do Maranhão). 130 produtores filiaram à ABRALEITE após a palestra.

Interação do público com a palestra da ABRALEITE.

Produtores atentos com o assunto principal e tema da palestra: UM CENÁRIO MELHOR PARA A PECUÁRIA LEITEIRA NO BRASIL.

 

Rondon do Pará e região recebem a ABRALEITE em evento para produtores de leite

No dia 23 de outubro de 2018 foi realizada no Hotel São Francisco na cidade de Rondon do Pará, a palestra da ABRALEITE “um cenário melhor para pecuária leiteira no Brasil”, que tratou de assuntos como a defesa da classe produtora de leite, construção de políticas públicas para a pecuária leiteira, promoção do aumento do consumo de leite e derivados lácteos no país e incentivo às exportações de lácteos, culminando com o tópico organização e consolidação da cadeia produtiva do leite no Brasil.

Rondon do Pará está relativamente próxima (aproximadamente 150 km) de Marabá-PA e de Imperatriz do Maranhão-MA, sendo uma região que a produção de leite vem crescendo muito nos últimos anos.

É a segunda vez que a ABRALEITE promove reunião e palestra em terras paraenses, tendo sido a primeira em Redenção durante a sua exposição agropecuária anual.

O evento foi realizado pela Associação Amigos do Leite de Rondon do Pará e Região-AMILEITE em conjunto com a ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite e contou com o patrocínio da Prefeitura de Rondon do Pará, dos Sindicatos de Produtores Rurais de Abel Figueiredo e Rondon do Pará, da Alta Genética regional e da Ruralbook Marketing para o Agro.

Também houve apoio de diversas casas de produtos agropecuários da região, que forneceram brindes diversos como produtos veterinários, defensivos agrícolas, rações e outros produtos de uso pecuário, que viabilizaram vários sorteios ao final da palestra.

Também houve sorteios de queijos diversos de leite de vacas e de búfalas, além de ser servido a todos os presentes um farto, delicioso e nutritivo “coquetel de lácteos” com diversos produtos derivados do leite, como iogurtes, leite, café com leite, achocolatados e queijos.

Ao final da palestra houve tempo para perguntas dirigidas ao palestrante Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, que respondeu a todas.

O auditório estava lotado e houve adesão absoluta com 130 produtores de leite e algumas entidades se filiando à ABRALEITE ao término do Evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *