Encontro Técnico do Leite em MG com a participação da ABRALEITE na cidade de Patos de Minas

Visão do auditório com os participantes do Encontro Técnico do Leite realizado em Patos de Minas em 24/10/18.

Palestra de Dick Van Den Hengel – gerente de produtos ruminantes do Grupo holandês Royal De Heus.

Palestra de Dimas Cardoso – gerente de produtos silagem América do Sul – KWS Sementes.

Palestra de Geraldo Borges – presidente da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite.

Momento importante da palestra da ABRALEITE.

Encontro Técnico do Leite em MG com a participação da ABRALEITE na cidade de Patos de Minas

Na noite do dia 24 de outubro, no Auditório do Galatas Golden Hotel em Patos de Minas, na região mineira do Alto Paranaíba, produtores de leite e técnicos do setor discutiram as últimas novidades em bovinocultura leiteira e sobre o que esperar da pecuária leiteira em 2019.

O Encontro promovido pela De Heus e pela KWS, apoiado pela 3r Lab Rehagro Ensino e pela ABRALEITE, contou com 3 palestras, sendo elas:

Palestrante Dick Van Den Hengel – gerente de produtos ruminantes do Grupo holandês Royal De Heus, que falou sobre: o que as fazendas mais rentáveis da Holanda tem em comum?

Palestrante Dimas Cardoso – gerente de produtos silagem América do Sul – KWS Sementes, que falou sobre: o impacto da qualidade da silagem na eficiência agropecuária.

Palestrante Geraldo Borges – presidente da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, que falou sobre: o que esperar da pecuária leiteira em 2019.

O evento contou com a presença de 60 produtores de leite da bacia leiteira de Patos de Minas-MG e alguns técnicos, que puderam absorver conhecimento e principalmente o conceito eficiência na atividade. Também obtiveram informações da ABRALEITE sobre o cenário atual e o que se descortina para 2019, mas mais do que isso, puderam conhecer mais de perto o que a ABRALEITE vem fazendo em prol da classe de produtores de leite, com destaque para a defesa e representação efetiva e forte dos produtores de leite, gestão na construção de políticas públicas voltadas para a pecuária leiteira, criação e acompanhamentos de projetos de leis federais para pecuária leiteira e a união da classe que cresce muito a cada dia, desde que a ABRALEITE foi criada no ano passado e que já conta com milhares de associados.

Ao final das 3 palestras, os produtores e técnicos presentes, muito motivados, preencheram fichas de inscrição como associados à ABRALEITE, dando sequência em uma das frentes de trabalho desta nova Entidade, que é crescer e muito o seu quadro associativo, aumentando cada dia mais sua força e representatividade.

No jantar oferecido pelos promotores, após as palestras, houve muita interação entre todos os participantes deste exitoso Encontro Técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *