Cessão de uso do Parque de Exposições garante permanência da sede da ABRALEITE e de outras entidades

Momento da assinatura do termo da cessão pelo secretário de agricultura do DF e membro técnico do Conselho Consultivo da ABRALEITE, Argileu Martins.

Fala do presidente da ABRALEITE na abertura da Solenidade de assinatura do Termo de Cessão do Parque de Exposições da Granja do Torto.

Público composto de lideranças, criadores e membros do GDF. 8 membros da Diretoria e do Conselho da ABRALEITE residentes em Brasília estiveram presentes.

Cessão de uso do Parque de Exposições garante permanência da sede da ABRALEITE e de outras entidades

Terracap cede Parque de Exposições da Granja do Torto-PAGT para o GDF, quando o secretário de agricultura do Distrito Federal, Argileu Martins, que também é membro técnico do Conselho Consultivo da ABRALEITE, assinou junto com o presidente da Terracap (Companhia Imobiliária do Governo de Brasília), Júlio Cesar Reis e o chefe da casa civil do DF, Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, nesta sexta-feira (26), o termo de cessão de uso do PAGT.

O documento cede o espaço para a Secretaria de Agricultura do DF e vai dar mais autonomia para nova gestão.

Em julho de 2018, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, assinou o decreto que cria o Instituto Parque Granja do Torto, com o intuito de modernizar a gestão, transformando o espaço em serviço social autônomo. O decreto sanciona o Projeto de Lei n° 1.998, de 25 de abril de 2018, de autoria do Executivo.

Martins acredita que essas ações do governo do Distrito Federal vão fortalecer o espaço e retomar o Parque para o setor produtivo e para o público brasiliense.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, esteve presente no evento acompanhado de diretores e conselheiros da Associação residentes em Brasília e no seu discurso de abertura do evento falou da importância do PAGT como principal ferramenta de fomento do agronegócio do Distrito Federal, da região e também do país como um todo, realçando a importância da capital brasileira para mostrar o que o Brasil produz na agropecuária para o mundo, principalmente por meio das embaixadas de todos os países que estão sediadas em Brasília e da mídia espontânea, que é natural em uma capital de um país player mundial de agropecuária.

Também elogiou o empenho do governador Rodrigo Rollemberg e do secretário de agricultura Argileu Martins, que não mediram esforços para que o PAGT continue ocupado pelas entidades do setor que ali tem sua sede como é o caso da ABRALEITE, através desta cessão de uso e da criação do Instituto Parque Granja do Torto.

Estiveram presentes no evento 110 pessoas, dentre elas lideranças como presidentes de entidades representantes de criadores de bovinos e equinos, o presidente da terracap, o secretário de agricultura e o chefe da casa civil do DF.

Colaborou: Ascom Seagri
Fotos: ABRALEITE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *