IV Prêmio Queijo Brasil em São Paulo-SP valoriza os melhores queijos do Brasil

Membros da diretoria da Associação Comer Queijo recepcionam diretores e conselheiros da ABRALEITE no Prêmio Queijo Brasil.

Durante o Prêmio Queijo Brasil, o ator e produtor de leite orgânico Marcos Palmeira entregando sua ficha de inscrição como associado à ABRALEITE ao presidente Geraldo Borges e os conselheiros Osvaldinho D’alagoa e Acácio Brito.

O vice presidente da Comer Queijo Falco Bonfadini, o conselheiro da ABRALEITE Acácio Brito e o presidente da ABRALEITE cumprimentam Cecília Pinheiro esposa do Marcus Pinheiro da Fazenda São Victor de Salvaterra da Ilha de Marajó, pela conquista do troféu Super Ouro com o queijo de leite de búfalas tipo creme.

 

IV Prêmio Queijo Brasil em São Paulo-SP valoriza os melhores queijos do Brasil

No dia 09 de novembro de 2018 foi realizado a edição do IV Prêmio Queijo Brasil no evento Mesa Tendências no Memorial da América Latina na capital São Paulo.

Foram 479 queijos inscritos , analisados por 24 jurados técnicos, selecionando os queijos na categoria de premiação bronze, prata e ouro.

Foi desenvolvido um
site profissional, com registros fotográficos, vídeos e zonas exclusivas para produtores de queijos, além de manter o retorno para os produtores através de fichas de feedback após concurso.

O Prêmio Queijo Brasil contou com um público visitante de mais 5 mil pessoas, que durante o período 9 a 11/novembro pôde conhecer e degustar os maravilhosos queijos artesanais das 5 Regiões do Brasil.

Este tipo de evento contribui para o fomento deste nobre derivado lácteo, que é produzido em todo o País por aproximadamente 175.000 famílias de produtores de queijos artesanais.

Diversos conselheiros da ABRALEITE estiveram presentes como Acácio Brito, Arivaldo Barreto, Osvaldinho D’alagoa e Christophe Faraud. Diretores, estiveram Eduardo Falcão e Geraldo Borges, além de vários associados, como Camila Almeida e Rosanna Tarsitano, que também participaram do Evento.

A promotora do Concurso, Associação Comer Queijo, na fala do seu presidente Bruno Cabral, anunciou que em 2019 o Prêmio Queijo Brasil sairá de São Paulo e desembarcará em novos portos, levando o queijo artesanal brasileiro para o Brasil e os brasileiros.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, que esteve presente representando a Associação, sugeriu que a edição de 2019 seja em Brasília e ofereceu apoio à Comer Queijo, parabenizando pelo excelente trabalho e brilhantismo do Evento, que pela 4a edição aconteceu em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *