Workshop Caminhos do Leite é realizado em São Paulo com apoio e participação da ABRALEITE

Momento da palestra da ABRALEITE durante o Caminhos do Leite dentro da InterCorte no WTC em São Paulo-SP

Palestra do presidente da ABRALEITE abrindo o Caminhos do Leite

Debate ao final onde participaram dois vice-presidentes da ABRALEITE (Maurício Silveira Coelho e Roberto Jank Júnior), o conselheiro da ABRALEITE Wander Luiz Bastos, o associado Sérgio Soriano e o moderador Paulo do Carmo Msrtins da EMBRAPA

Workshop Caminhos do Leite é realizado em São Paulo com apoio e participação da ABRALEITE

No dia 21 de novembro aconteceu no WTC o Workshop “Caminhos do Leite” em São Paulo-SP, com presença da ABRALEITE. Realizado durante o InterCorte São Paulo, o Workshop “Caminhos do Leite” foi criado pelo Terra Viva Eventos em parceria com a Revista Balde Branco, com apoio da ABRALEITE, GENEX e Boehringer. O Evento tratou de assuntos importantes para a atividade leiteira, com o tema central “O Hoje e o Amanhã da Pecuária Leiteira…”

Foram cinco palestras seguidas de um debate.

O Evento foi aberto com a palestra do presidente da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, com o tema “Um Melhor Cenário para Pecuária Leiteira do Brasil”.

Em seguida aconteceram as palestras:

Gestão da Pecuária Leiteira com Bruno Scarpa Nilo – Gerente Produtos Leite Genex Brasil.

Case da atuação do Grupo Mantiqueira Leite no Mercado com Carlos Augusto Siguinolfi técnico do Educampo Grupo da Mantiqueira Leite.

Um Futuro Possível com Christophe Julien Jean Faraud presidente da Associação Paulista de Queijos Artesanais.

Prevalência e Impactos da BVD com Fernando Dambrós da Boehringer Pereira gerente produto linha leite.

Após as palestras houve um debate sobre o tema do Evento com os convidados Roberto Jank Júnior (Agrindus), Sérgio Soriano (Fazenda Colorado), Maurício Silveira Coelho (Grupo Cabo Verde e Fazenda Santa Luzia) e Wander Bastos (Coordenador da Comissão de Bovinocultura Leiteira da FAESP).

O mediador do Debate foi Paulo do Carmo Martins, Chefe Geral Embrapa Gado de Leite.
Todos os palestrantes e debatedores são associados à ABRALEITE, sendo Maurício e Roberto vice presidentes da ABRALEITE, Wander, Bruno e Christophe membros do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE.

As palestras e o debate, foram de alto nível, pois todos os palestrantes e debatedores abordaram assuntos de extrema importância para a cadeia produtiva do leite, com destaque para o cenário que se espera para a pecuária leiteira no Brasil nos próximos anos.

Ao final do “Caminhos do Leite” foram oferecidas degustações de queijos e vinhos, com o apoio da Associação Paulista de Queijos Artesanais e da Caminho do Queijo Artesanal Paulista.

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *