ABRALEITE apoiou o Desafio Startups realizado pela EMBRAPA

 

Abertura do Desafio Satartups em São Paulo. ABRALEITE foi apoiadora

 

 

O Desafio das Startups, realizado pela Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG), e por empresas privadas, entre elas Nestlé, DSM, Alta Genetics e a Tim, contou com apoio da ABRALEITE e de outros apoiadores.

A OnFarm, de Pirassununga (SP), Startup que identifica mastite em vacas venceu o desafio da Embrapa, ficando em primeiro lugar no acirrado Desafio.

A segunda colocada no desafio foi a CowMed, de Santa Maria-RS, que desenvolveu um sistema para monitorar o estado geral das vacas.

A escolha e a premiação comandados pelo chefe geral da Embrapa gado de leite Paulo do Carmo Martins, aconteceram na sexta-feira (30/11) em Sao Paulo-SP e contaram com a presença de diversas lideranças, dentre elas membros da Diretoria e do Conselho da ABRALEITE: Maurício Silveira Coelho (vice presidente), João Cruz(diretor científico), Alberto Figueiredo e Wander Bastos (conselheiros).

O Desafio das Startups faz parte da terceira edição dIdeas For Milk. “O Ideas for Milk estimula tecnologias para o aprimoramento da cadeia do leite no Brasil”, explica Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa.
“Inteligência artificial, automação, plataformas integradas, computação em nuvem, Internet das coisas – aplicadas à produção de leite – estão promovendo uma revolução tecnológica nas fazendas e isso ainda não foi registrado pelos órgãos oficiais”, observa Paulo Martins.

Sebastião Barbosa presidente da Embrapa, que esteve no Evento afirmou que a Embrapa está empenhada em orientar os médios e pequenos pecuaristas a investirem em tecnologia. “Fazemos reuniões constantes nesse sentido. Destaco a participação da Embrapa, de Universidades e das empresas privadas no estímulo ao uso de técnicas modernas e que estão mudando para melhor a pecuária de leite brasileira.”

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *