Participação da ABRALEITE no Dia do Leite do Campo à Mesa em Lins no dia 06/12

Fala do presidente da Câmara Municipal de Lins-SP, Rogério Barros, na Abertura oficial do Dia do Leite do Campo à Mesa

 

Início da fala do presidente da ABRALEITE, ladeado por parte dos membros do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE por São Paulo: Rubens Câmara, Wander Bastos, Guilherme Marquez, Everardo Hostalácio, Roberta Bertin Barros e Adáldio Castilho Filho

 

Plateia composta de produtores de leite e técnicos

 

Foi realizado no dia 06/12 no Hotel Blue Tree Park em Lins SP o evento Dia do Leite (do Campo a Mesa).

Este Evento foi realizado pela FAESP, SENAR, Sindicato Rural de Lins, Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo e contou com o apoio da ABRALEITE.

Houve palestra do presidente da ABRALEITE Geraldo Borges, tratando de assuntos da classe produtora de leite como a defesa dos produtores de leite, a construção de políticas públicas para a pecuária leiteira e um cenário melhor para a cadeia produtiva do leite no Brasil.

O ponto máximo foi quando o presidente da ABRALEITE falou de três caminhos possíveis e que estão sendo trilhados para se resolver um problema recorrente e antigo, que são as importações inoportunas, desregradas e predatórias de leite em pó da Argentina e do Uruguai.

Foi abordado o Plano Mais Leite Mais Renda de São Paulo, que possui um ano e meio, coincidentemente o mesmo tempo de existência da ABRALEITE.

Foi apresentado o que será feito em 2019, bem como uma leitura da atual situação dos produtores de leite do Estado.

No Dia do Leite ainda foram abordados temas como:

– Melhor ligação entre a extensão rural e as entidades de pesquisa.

– Bem-estar animal, como observar e praticar, conhecido como Cow Signals.

– A importância das boas práticas sanitárias nas propriedades rurais e seus impactos sobre a saúde humana e meio ambiente através do correto destino final de resíduos e carcaças gerados na propriedade rural.

– A importância e o crescimento do seguro pecuário para o setor e que ainda é pouco utilizado no Brasil.

Foi colocado que setor leiteiro no Brasil é o que gera mais empregos e atinge 38 bilhões/ano sendo o estado de São Paulo o maior mercado consumidor de lácteos, com muita importância para o setor.

Foram demostradas todas as linhas de financiamento do FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) direcionados e disponíveis aos produtores de leite.

Os participantes puderam agregar nos seus conhecimentos, as diversas particularidades das raças Girolando, Jersey, Holandesa e Sindi explicada por técnicos especialistas de cada raça.

Ao final do evento, houve dezenas de adesões de novos associados à ABRALEITE.

Além das palestras foi oferecida a degustação de produtos lácteos das empresas colaboradoras Nestlé, Promilat (Grupo Habib´s) e Milk Menk.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *