ABRALEITE esteve presente no 1° Leite Show do Vale em Itaporanga-PB em 15/12/18

Parte dos produtores e técnicos presentes às palestras do Seminário

 

Francisco Júnior “Júnior de Moá” presidente do Sindicato Rural e da Associação de Produtores de Leite de Itaporanga-PB; Geraldo Borges Presidente da ABRALEITE, Sérgio Ricardo Gouveia Martins Superintendente do SENAR-PB e diretor da Federação da Agricultura da Paraíba; Alberlando de Araújo Leite secretário de agricultura de Itaporanga, Alexandre Cortes coordenador do estado da Paraíba da Fazenda Eficiente e Isac gestor do Projeto Leite do Sebrae do Vale do Piancó

 

Momento da entrega da ficha de inscrição como associado à ABRALEITE pelo Júnior de Moá, do Sindicato Rural de Itaporanga e da Associação de Produtores de Leite de Itaporanga

 

Parte dos produtores e técnicos que se filiaram à ABRALEITE, entregando suas fichas de inscrição como associados

 

O 1° Leite Show do Vale foi realizado em 15 de dezembro de 2018, na cidade de Itaporanga, que está situada na região do Vale do Piancó no estado da Paraíba, localizada a 427 km da capital João Pessoa, 290 km de Campina Grande-PB e 173 km de Juazeiro do Norte-CE.

O Evento foi um misto de seminário e dia de campo, na Fazenda Santa Clara, do produtor de leite Francisco Soares de Sales Júnior, conhecido na região por “Júnior de Moá”, que é produtor de leite, presidente do Sindicato Rural de Itaporanga e da Associação dos Produtores de Leite de Itaporanga.

A Fazenda está localiza a 6 km da Cidade e é uma das referências em produção de leite nesta região, que é uma das maiores bacias leiteiras do Estado da Paraíba.

O Evento teve uma programação toda voltada a prestigiar os produtores de leite do Nordeste e contou com a presença de produtores de leite de vários estados (Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Sergipe).

Na oportunidade houve 3 oficinas, sendo elas: de manejo nutricional, de ordenha e reprodutivo. As palestras foram quatro, com palestrantes de renome no assunto produção de leite do Nordeste e ainda a presença do presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, que pela primeira esteve no estado da Paraíba, para explicar a atuação da ABRALEITE em defesa dos produtores de leite de todo o Brasil e na construção de um cenário melhor para a classe.

O ponto máximo do Evento foi quando o presidente da ABRALEITE explicou os caminhos que estão sendo trilhados e os trabalhos que foram feitos e estão sendo implementados pela ABRALEITE para mudar o cenário da pecuária leiteira nacional, para que o produtor de leite do Nordeste de todo o Brasil tenha valorização do seu trabalho e do seu produto.

O 1° Leite Show do Vale foi realizado da Empresa Fazenda Eficiente, Sebrae e Fazenda Santa Clara e contou com o apoio da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Banco do Brasil, Vale Fértil Rural, Mais Leite, Isis, Prefeitura de Itaporanga, Progens, Rural Eletro, Maurício Lanches, AgroServ, Água do Sertão, Sindicato Rural de Itaporanga, Associação dos Produtores de Leite do Município de Itaporanga e Agromed.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *