ABRALEITE presente na Posse da nova Diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária-FPA

O novo presidente da FPA, deputado federal pelo RS Alceu Moreira, recebe os cumprimentos do presidente da ABRALEITE

O novo vice-presidente da FPA, o deputado federal pelo ES Evair de Melo, recebe os cumprimentos do presidente da ABRALEITE

A ministra da agricultura Tereza Cristina recebe os cumprimentos do presidente da ABRALEITE, pelo excelente trabalho desenvolvido na presidência da FPA em 2018

Rafael Corsino presidente da ANAPA e ANACE, com Alexandre Schenkel presidente IPA e da AMPA e Geraldo Borges Presidente da ABRALEITE

Na noite desta terça-feira (19), a nova Diretoria da FPA tomou posse em Brasília e o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), recebeu da deputada e ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o cargo de presidente do colegiado, passando agora a comandar FPA no ano de 2019.

A cerimônia de posse da nova diretoria composta por 26 parlamentares, foi prestigiada por autoridades, entre elas, o presidente da República Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, governadores e mais de 200 parlamentares do Congresso Nacional, com destaque para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Também estiveram presentes lideranças do setor agropecuário brasileiro, representantes de entidades diversas, inclusive o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges.

A ABRALEITE tem bom relacionamento com os parlamentares do Agro brasileiro que compõe a FPA e marcou presença na posse na Câmara dos Deputados em 1° de fevereiro e agora na posse desta nova Diretoria da FPA.

Em sua fala o novo presidente da FPA colocou:
“Temos que levar em consideração todos os atores envolvidos no setor para produzir soluções inteligentes. A FPA é uma ferramenta de solução de vida coletiva para povo brasileiro e precisa ter esta responsabilidade. Precisamos ouvir as cabeças mais brilhantes, que conhecem os mais diversos temas, e ao mesmo tempo ouvir quem tem o poder de decisão sobre eles”, discursou o novo presidente da FPA.

A ministra Tereza Cristina falou dos desafios que enfrentou enquanto esteve na presidência da FPA em 2018 e afirmou que o agropecuária continua sendo o motor da economia do país. “São homens e mulheres que trabalham incansavelmente pela agricultura”, disse. Ela ainda reafirmou a importância da FPA . “A Frente mudou o destino do país quando, lá atrás, resolveu deixar de ser setorial e se uniu para também fazer política. Essa frente é sui generis: não existe outra como a FPA”.

O presidente Bolsonaro definiu a agropecuária como a locomotiva da economia do país. “São homens e mulheres responsáveis pelo nosso PIB”, discursou lembrando dos grandes embates que teve na Câmara dos Deputados ao lado de Alceu Moreira. O presidente citou ainda as dificuldades enfrentadas pelos produtores.

“Não é fácil, são desafios, trabalho de sol a sol, de segunda a segunda. Contem com alguém que está ao lado de vocês para que possam ter a devida segurança jurídica para poder plantar e produzir”, discursou Bolsonaro.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, falou da importância da FPA para a agropecuária brasileira. “É de extrema importância para a classe produtora brasileira o apoio e o trabalho consistente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que além de ser a frente parlamentar mais organizada e mais forte do Congresso Nacional, é a mais atuante e que esteve sempre ao lado dos produtores rurais brasileiros, ouvindo e apoiando as entidades representantes do setor, inclusive nos momentos mais difíceis. Parabenizamos a diretoria que encerra seu mandato e desejamos sucesso para nova diretoria”, concluiu o presidente da ABRALEITE.

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *