Patos de Minas e região recebem a ABRALEITE no Sindicato Rural com apoio da CEMIL

Momentos da palestra da ABRALEITE:

Abertura da palestra da ABRALEITE no Sindicato Rural de Patos de Minas

Os produtores de leite Eduardo Caixeta e Vicente Caixeta, que são lideranças na região, entregam fichas de filiação à ABRALEITE ao presidente e ao conselheiro Thiago Silveira

Eudes Braga da Associação de Produtores de Queijo Artesanal do Cerrado (que abrange 19 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) Entrega a sua ficha de inscrição como associado à ABRALEITE ao presidente e ao conselheiro Thiago Silveira

 

Na noite de 7 de março de 2019 na sede do Sindicato Rural de Patos de Minas, foi realizada uma reunião com palestra do presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, contando com a presença de 150 produtores de leite da região e lideranças do setor.

Além de ser mostrado todo o trabalho que vem sendo realizado pela ABRALEITE junto ao executivo (Governo Federal e governos estaduais) e junto ao legislativo (Câmera dos Deputados e Senado), demonstrando o que vem sendo feito desde sua criação em julho de 2017, também foram apresentadas diversas ações da entidade em defesa da classe produtora de leite e várias ações no sentido da construção de políticas públicas para a pecuária leiteira com vistas a um melhor cenário para os produtores de leite do Brasil.

Dentre vários assuntos debatidos, tiveram destaque o posicionamento do Ministério da Economia contra a renovação das tarifas antidumping e outras possíveis decisões equivocadas da Equipe Econômica em relação à classe produtora rural brasileira. Preocupações em relação à concessão de Crédito Rural e taxa de juros viável para o setor foram algumas das preocupações levantadas.

O evento contou com a presença de lideranças do sistema cooperativo e sindical. A Cemil – Cooperativa Central Mineira de Laticínios, apoiadora do Evento, esteve representada por seu presidente Vasco Praça Filho, que teceu muitos elogios ao trabalho que a ABRALEITE vem desenvolvendo, com a forte defesa e representação da classe que a Associação vem fazendo e pediu apoio à todos produtores, reiterando as palavras do presidente da ABRALEITE, no sentido da união dos produtores de leite e das entidades que os representam.

O Sindicato Rural de Patos de Minas esteve muito bem representado por três de seus diretores que estiveram presentes no evento, Emerson Amaral, Silas Pacheco e Victor Barros. Todos os três são produtores de leite na região e participaram ativamente do processo de mobilização de produtores, técnicos e parceiros para participarem da palestra, bem como participaram ativamente durante todo o evento como anfitriões.

A adesão à ABRALEITE através de filiações dos presentes foi um sucesso e fortalecerá mais a Entidade.

A promoção do evento foi do Grupo dos Produtores de Leite do Paraíso e da ABRALEITE e contou com o apoio da CEMIL e do Sindicato Rural de Patos de Minas, com o patrocínio das empresas ABS Pecplan, Applic Consultoria, Agro 360 (GEA), Rações Geraleite, Hebron e Topnutri.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *