Perspectiva do Agronegócio 2019, com fala da ministra Tereza Cristina na abertura, destacando a pecuária leiteira

Abertura com a ministra da Agricultura, do evento Painel Perspectiva Agronegócio 2019

Imagens do evento na manhã de 05/04/29 em Campo Grande-MS:

Na manhã do dia 5 de abril de 2019 o Sicredi e a Acrisul promoveram evento no Tatersal de Elire do Parque de Exposições de Campo Grande, como parte da programação da 81ª Expogrande, que contou com abertura sendo feita com as palavras da atual ministra da agricultura Tereza Cristina.

A ministra explanou sobre o trabalho que vem sendo feito em Brasília pelo novo governo, citando ações e programas que estão sendo desenvolvidos, citou o trabalho que vem sendo feito em relação à cadeia produtiva do leite e agradeceu a presença do presidente da ABRALEITE no evento. “Agradeço a presença do meu amigo presidente da ABRALEITE Geraldo Borges e em nome dele agradeço a presença de todos os produtores de leite. O Geraldo que luta junto conosco em Brasília para organização da cadeia leiteira e que participou ativamente do embate das tarifas antidumping, batalha que graças a Deus vencemos”, falou a ministra Tereza Cristina.

Em seguida à abertura com a fala da ministra, o presidente da Acrissul, Jonathan Barbosa e o presidente da Central Brasil Central, Celso Figueira, passaram suas mensagens aos presentes, em nome das instituições que representam.

Na sequência foi apresentada a palestra “A Perspectiva do Agronegócio 2019”, conduzida pelo economista Alexandre Englert Barbosa, que contextualizou com o cenário econômico dentro do agronegócio brasileiro e no contexto mundial, colocou a questão das interferências climáticas dentro do agronegócio brasileiro e mundial e mostrou projeções econômicas para o agronegócio brasileiro. Citou uma preocupação do setor agropecuário com os anúncios da equipe econômica do Ministério da Economia, que pretende reduzir a participação do Banco do Brasil no agro e possível redução no plano safra. Destacou a visão e postura extremamente liberal do ministro da economia, Paulo Guedes e encerrou dizendo que a reforma da previdência interfere também na desenvoltura do setor.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *