ABRALEITE visita novos presidentes das Comissões de Agricultura do Senado e da Câmara dos Deputados para pedir apoio aos projetos de leis

Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputado Fausto Pinato e o presidente da ABRALEITE Geraldo Borges

Senador Álvaro Dias autor de PL que isenta de IPI insumos usados na pecuária leiteira, senadora Soraya Thronicke presidente da Comissão Agricultura do Senado e Geraldo Borges presidente da ABRALEITE

Senadora Soraya Thronicke presidente da Comissão de Agricultura do Senado e Geraldo Borges presidente da ABRALEITE.

 

Com o início de novos mandatos dos parlamentares do Congresso Nacional, novos presidentes assumiram as comissões das duas casas recentemente.

As comissões de agricultura de ambas as casas tem papel muito importante na tramitação de projetos de lei-PLs do agro, pois os PLs que tratam de assuntos da agricultura e pecuária passam sempre por estas comissões.

Estas comissões também desempenham trabalhos importantes como reuniões e audiências públicas para discutir e debater assuntos específicos das atividades rurais.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, fez uma visita aos presidentes das Comissões de Agricultura do Senado e da Câmara dos Deputados, Soraya Thronicke e Fausto Pinato, respectivamente, solicitando apoio aos projetos de lei que tramitam no Congresso e que necessitam de uma atenção especial, com tratamento célere.

Os presidentes das Comissões foram extremamente receptivos, tecendo elogios ao trabalho feito pela ABRALEITE no Congresso Nacional e ofereceram total apoio à esta Associação. ” o Agronegócio é o pilar de nossa grande nação. “Nossa terra é nossa riqueza. Apoiamos o agro e os produtores de nosso País. Apoiamos a ABRALEITE que representa com competência os produtores de leite” falou a Senadora Soraya Thronicke presidente da CRA do Senado.

“A ABRALEITE pode contar com o nosso apoio, um dos temas que vamos trabalhar na Comissão diz respeito aos altos custos na produção de leite que fazem com que o produtor não tenha condições de competir com o produto importado. Vamos batalhar por medidas que garantam a proteção do mercado nacional e apoio ao produtor local” falou o presidente da CAPADR, deputado Fausto Pinato.

A ABRALEITE representa toda a classe produtora de leite do país, atuando firmemente com proposições de PLs, participação na construção de novos PLs e acompanhamento persistente e pontual de todos os PLs, audiências públicas e outros acontecimentos dentro do Congresso, que envolvam o assunto pecuária leiteira direta e indiretamente.

Na Câmara dos Deputados a Comissão de Agricultura é denominada Comissão de Agricultura Pecuária Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados-CAPADR. Já no Senado é denominada Comissão de Agricultura e Reforma Agrária-CRA.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *