Em visita a diretoria do SEBRAE nacional, ABRALEITE fala sobre pecuária leiteira e parcerias

Reunião na sede do SEBRAE Nacional em Brasília com a nova Diretoria. Chefe de gabinete Marcio Montella, diretor-presidente Carlos Melles, diretor técnico Bruno Quick, diretor de administração e finanças Eduardo Diogo e presidente da ABRALEITE Geraldo Borges

Presidente da ABRALEITE cumprimentando o novo diretor presidente do SEBRAE Nacional, Carlos Melles

 

O presidente da ABRALEITE visitou o novo diretor presidente do Sebrae -Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Carlos Melles e sua Diretoria.

Na reunião com a nova Diretoria do Sebrae Nacional, a ABRALEITE, através de seu presidente, Geraldo Borges, manifestou o apoio da entidade à nova gestão e externou a admiração que a ABRALEITE e a classe produtora de leite do país tem pelo Sebrae, instituição que ao longo dessas últimas décadas tem desenvolvido programas e projetos que muito tem contribuído no desenvolvimento da pecuária leiteira nacional. Ações com foco na gestão eficiente, produção e conservação de forragens, qualidade do leite, uso de biotecnologias que promovem o melhoramento genético dos rebanhos, apoio na difusão de metodologias como o Programa Balde Cheio, Educampo, Leite e Genética, missões e caravanas técnicas, ações de mercado, consultorias, cursos, realizações de eventos educativos, como o Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados – ENEL, são algumas das iniciativas do Sebrae que viabilizaram verdadeiros milagres para milhares de produtores de leite em todo o Brasil.

O novo diretor presidente, Carlos Melles, fez questão de colocar sua Diretoria para participar da reunião com a ABRALEITE, regada a café com leite e ótimo queijo. Na reunião foram vislumbradas parcerias entre o Sebrae e a ABRALEITE.  “É um enorme prazer estar recebendo o amigo e presidente da ABRALEITE Geraldo Borges e reforçamos o compromisso do Sebrae com a pecuária leiteira e com a ABRALEITE -Associação Brasileira dos Produtores de Leite”, disse o novo diretor presidente.

O Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, presidido por José Roberto Tadros (Presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC) elegeu, no dia 17 de abril de 2019, em reunião extraordinária, a nova diretoria nacional da instituição para o período 2019 a 2022, ficando Carlos Carmo Andrade Melles como diretor presidente, Bruno Quick Lourenço de Lima como diretor técnico e Antonio Eduardo Diogo de Siqueira Filho como diretor de administração e finanças.

O novo presidente, Carlos Melles, é mineiro de São Sebastião do Paraíso, engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa (BA), pesquisador e dirigente cooperativista. Melles foi deputado federal por seis legislaturas consecutivas e carrega em sua trajetória um histórico de luta pelas causas voltadas ao agronegócio, ao cooperativismo e às micro e pequenas empresas.

Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Especial da Microempresa, que aprovou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (2006). Vale registrar que foi ele o relator do projeto Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Simples de Crédito (ESC), em 2018. No Governo Federal, foi ministro do Esporte e Turismo (em 2000) e, no Governo de Minas Gerais, secretário de Transportes e Obras Públicas (em 2011).

Bruno Quick, eleito novo diretor técnico, é engenheiro civil e especialista em políticas públicas pela Unicamp. Atuou como dirigente no movimento associativista empresarial, foi diretor técnico do Sebrae Minas (MG) e gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional.

O novo diretor de Administração e Finanças, Eduardo Diogo, é advogado e Mestre em Liderança pela Universidade de Georgetown (EUA). Autor dos livros “MUDA BRASIL” e “It Was About Hope”, Eduardo foi consultor do Banco Mundial em Washington; secretário de planejamento e gestão estadual; presidente do CONSAD e da CONAJE; além de ter estudado em instituições como: Wharton School; London School of Economics and Political Science; e International Institute for Management Development (IMD).

Na sua trajetória foi criador e dirigente, junto com Geraldo Borges (amigo antigo), da CONAJE-Confederação Nacional de Jovens Empresários, que é uma entidade sem fins lucrativos que há 16 anos atua na disseminação do empreendedorismo e no fortalecimento, geração e estabilização de novas empresas no mercado, além de divulgar práticas que visam fortalecer os novos negócios no Brasil.

 

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *