ABRALEITE visita Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora-MG

O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, recebendo o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, na sede em Juiz de Fora

Momento da apresentação da ABRALEITE aos pesquisadores e técnicos da Embrapa

Momento em que a ABRALEITE agradece a receptividade da Embrapa e que ambas instituições falaram sobre parcerias

 

Na manhã do dia 26 de abril, a convite do chefe-geral da Embrapa Gado de Leite-Paulo do Carmo Martins, aconteceu a visita da ABRALEITE a esta respeitada instituição de pesquisa brasileira.

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite foi representada por seu presidente Geraldo Borges e três membros do Conselho de Representantes Estaduais por Minas Gerais, todos produtores na Zona da Mata Mineira (Anselmo Senra Silva, Diogo Homem da Costa e Armando da Costa Carvalho).

Na oportunidade, a ABRALEITE foi apresentada aos pesquisadores e técnicos da Embrapa que puderam ao final fazer perguntas, tecer comentários e sugestões a esta jovem entidade, que vem fazendo um trabalho importantíssimo de defesa da classe produtora de leite e construção de políticas públicas voltadas à pecuária leiteira, contribuindo para uma mudança necessária em toda a cadeia produtora de leite brasileira.

A presença de grandes nomes da pesquisa nacional no auditório foi motivo de muita honra para a ABRALEITE.

“Executamos um Projeto chamado Com A Palavra o Produtor , que consiste numa palestra temática sempre com a apresentação de um lider da cadeia produtiva. O nosso objetivo é aproximar os pesquisadores da realidade do setor. Vários membros da equipe técnica demonstraram interesse em conhecer a ABRALEITE. Por isso, o convite foi feito e a vinda do produtor e presidente Geraldo Borges prendeu a atenção do público até o final” relatou o chefe geral da Embrapa Gado de Leite.

Ao final desta reunião produtiva que teve ótimos debates, ficou acertado uma nova visita da ABRALEITE, para se colocar em prática parcerias no sentido de utilizar dados e informações disponíveis na Embrapa e também para serem levadas demandas do setor para que esta respeitada instituição possa contribuir cada vez mais com a classe produtora de leite.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *