Caminhos do Leite, palestras e rodada de negócios em Itanhandu com apoio e participação da ABRALEITE

Palestra de abertura do evento Caminhos do Leite em Itanhandu-MG

Momento do início da palestra de abertura proferida pelo presidente da ABRALEITE

Stands das empresas participantes do Caminhos do Leite

Vista panorâmica dos stands antes do início do evento

 

Foi realizado no dia 9 de maio nas dependências do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Itanhandu, Sul de Minas Gerais, o evento Caminhos do Leite, promovido pela Revista Balde Branco e os parceiros Canal Terra Viva, Sebrae, Educampo, Sindicato Rural de Itanhandu e Ecila.

Esse evento Caminhos do Leite contou com apoio da ABRALEITE e outros trinta e três parceiros.

O evento foi um misto de seminário com palestras na parte da manhã, stands de vendas de 32 empresas e rodada de negócios na parte da tarde, que contou com público de mais de 300 propriedades de produtores de leite inscritas, com a comercialização de aproximadamente 6 milhões de reais, onde haviam dois tipos de segmentos, sendo empresas de fertilizantes e sementes.

Na parte da manhã, a abertura do evento foi feita pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Itanhandu José Mauro Vieira e pela líder da região, diretora do Sindicato e também conselheira da ABRALEITE, Ana Maria Scarpa, que agradeceram a presença de todos e falaram da importância das palestras e da rodada de negócios para toda a região.

A palestra de abertura “Trabalhando por um futuro melhor na pecuária leiteira do Brasil” foi ministrada pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, momento que o recinto estava lotado de produtores técnicos e parceiros do setor, ouvindo com atenção a fala do presidente, que mostrou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por essa jovem, mas atuante, forte e representativa Associação Brasileira dos Produtores de Leite.

Os presentes puderam se filiar à ABRALEITE, entregando fichas de inscrições como associados ao presidente, o que vem reforçar ainda mais a representatividade desta forte Entidade.

Em seguida palestraram Ivan Loss, da Boqueirão Agronegócios, com informações muito práticas para evitar perdas na silagem; Walisson Lara Fonseca, do Conseleite, fez uma análise de preço de leite; Denis Teixeira, da Embrapa Gado de Leite, que falou sobre dados do setor e os caminhos para a exportação; e por fim, Murilo Piva, da Olmix, abordou os malefício das micotoxinas na produção e qualidade do leite.

Para as pessoas que não puderam ir ao evento a Revista Balde Branco transmitiu on line todas as palestras, que estão disponibilizadas no Facebook desta Revista.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:

http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *