Aprovado na CRA do Senado Projeto de Lei de isenção de IPI em insumos da pecuária leiteira

Senadores Álvaro Dias e Soraya Thronicke com presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges

 

Acaba de ser aprovado na Comissão de Agricultura do Senado, o PL 575/2019 que dispõe sobre isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na aquisição de insumos e equipamentos especificados, utilizados na produção de leite.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, em abril passado esteve com o autor do PL, Senador Álvaro Dias e juntos foram pedir apoio à presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária-CRA no Senado, senadora Soraya Thronicke, que naquela ocasião deu todo apoio à ABRALEITE e toda classe produtora de leite do país, no sentido de apoiar e tramitar com celeridade este Projeto de Lei no Senado: http://abraleite.org.br/2019/04/18/a-abraleite-visita-novos-presidentes-das-comissoes-de-agricultura-do-senado-e-da-camara-dos-deputados-para-pedir-apoio-aos-projetos-de-leis/

“Para termos preços competitivos do leite e seus derivados, com vistas a sermos grandes exportadores destes produtos, é necessária a desoneração da cadeia produtiva do leite nacional e este PL faz parte desta desoneração necessária” comenta o presidente da ABRALEITE.

O relator do PL, Senador Lasier Martins, relatou pela aprovação do Projeto e da Emenda 1-T.

Observações:
– Em 19.02.2019, a Senadora Soraya Thronicke apresentou a Emenda nº 1-T. – Em 24.04.2019, lido o Relatório na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, a Presidência concede Vista à Senadora Kátia Abreu nos termos regimentais.
– A matéria vai à Comissão de Assuntos Econômicos em decisão terminativa.

A Diretoria da ABRALEITE agradece a senadora Soraya Thronicke, presidente da Comissão da Agricultura do Senado, o autor do PL senador Álvaro Dias, o relator senador Lasier Martins e a todos senadores que votaram pela aprovação.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *