Semana do Produtor de Leite da UAG de Garanhuns-PE com participação da ABRALEITE

Momentos da palestra da ABRALEITE e da 1ª Semana do Produtor de Leite da UAG:

Romildo Albuquerque Bezerra entrega fichas de filiação à ABRALEITE, dele e da Associação de Certificação do Queijo de Coalho da Região Agreste de Pernambuco. Receberam as fichas, o presidente da ABRALEITE e o conselheiro repressentante por PE Waldemir Miranda Neto

Conselheiros Representantes da ABRALEITE de Perbambuco, Saulo Malta Otávio Bezerra e Sérgio Rezende com o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges

Conselheiros representantes da ABRALEITE em Pernambuco, Edson Félix, Sérgio Rezende e Saulo Malta, com o presidente da Associação na abertura da palestra

 

No período de 5 a 7 de junho foi realizada a Semana do Produtor de Leite da UAG-Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Garanhuns, que contou com a participação especial da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite.

O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite esteve pela primeira vez em Garanhuns e pela segunda vez no estado de Pernambuco. Desta vez foi para uma oficina sobre o cenário atual da pecuária leiteira no Brasil e também ouvir as demandas dos produtores de leite do estado.

A palestra da ABRALEITE “Trabalhando para um cenário melhor na pecuária leiteira no Brasil”, ocorreu na tarde do dia 7, sendo a de encerramento e muito disputada por produtores, técnicos e alunos de agrárias. Segundo o professor Caetano De Carli, da UFRPE/UAG, a palestra da ABRALEITE ultrapassou qualquer perspectiva do evento. “Em momentos de crise como essa que estamos vivendo na bacia leiteira do Agreste Pernambucano, é que se forja as verdadeiras lideranças e entidades que irão de fato defender os interesses dos produtores de leite, frente aos lobbys das multinacionais e os interesses corporativistas de categorias que querem ditar as normas sanitárias e as leis sem se ater à realidade do Produtor rural”.

O presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco-Simproleite e conselheiro da ABRALEITE, Saulo Malta, falou da importância da ABRALEITE e da presença do presidente em Pernambuco “O encontro com o nosso presidente, nos incentiva cada vez mais a continuar na atividade leiteira. Sua energia e garra nos motiva. Podemos ver que estamos bem representados na e pela ABRALEITE”.

Nos três dias de evento houve além da palestra da ABRALEITE, outra com o título “Políticas Públicas para a Bacia Leiteira de Pernambuco” e as seguintes oficinas: Produção de Queijos e Derivados, Qualidade de Ordenha, Utilização das Normativas MAPA 76 e 77 para a cadeia do leite, Planejamento e Controle: Princípios Básicos para o Desempenho das Fazendas Leiteiras, Características da Raça Girolando, Empreendedorismo e Marketing Rural: Como Divulgar Minha
Marca?, Controle e Prevenção de Mastite, Produção de Queijo de
Cabra, Como Abrir uma Queijaria Artesanal, Produção de Derivados
de Leite, Iogurte, Doces e Achocolatados, Crédito ao Pequeno Produtor: Como Adquirir?, Sucessão Familiar no Agronegócio Nordestino.

Centenas de produtores, técnicos e parceiros filiaram à ABRALEITE, entregando no evento suas fichas de inscrições como associados, o que vem ocorrendo em todo o país. Esta adesão de milhares de associados a esta jovem e atuante associação, a cada dia traz mais representatividade e força à ela.

A Semana do Produtor de Leite da UAG foi uma realização da UFRPE/UAG com apoio de: ABRALEITE, AD DIPER, SEBRAE, SENAR, IPA, ITEP, Girolando e do deputado estadual de Pernambuco Claudiano Filho, que é produtor associado à ABRALEITE e tem feito trabalhos em defesa da classe produtora de leite em todo o estado.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *