Serra da Canastra recebe a ABRALEITE em reunião, palestra e debate importante para produtores de leite e de queijos artesanais.

Produtores de Leite e queijos artesanais da Serra da Canastra entregam fichas de filiação à ABRALEITE

O presidente do Sindicato Rural de São Roque de Minas, Alexandre Pereira Silva entrega as fichas de filiação à ABRALEITE dele e do Sindicato. Recebem as fichas, o presidente Geraldo Borges acompanhado do Conselheiro Representante Estadual de Minas João Carlos Leite

João Carlos Leite filia a Associação dos Produtores de Queijo Canastra-APROCAN à ABRALEITE

Momentos da palestra da ABRALEITE na Serra da Canastra:

 

A Associação dos Produtores de Queijo Canastra-APROCAN, em conjunto com o Sicoob Saron Cred de São Roque de Minas e o Sindicato Rural de São Roque de Minas, promoveram em 23 de maio um encontro com a convidada ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, que representada pelo seu presidente Geraldo Borges, proferiu uma palestra seguida de amplo debate entre todos os presentes.

A palestra entitulada de “Construindo um cenário melhor para pecuária leiteira no Brasil” despertou a atenção dos produtores de leite e queijos artesanais que lotaram as dependências do Anfiteatro SICOOB Saromcredi em São Roque de Minas.

Dentre vários assuntos abordados, tiveram destaque a defesa da classe produtora de leite e queijos artesanais, a construção de políticas públicas para a pecuária leiteira, a organização da cadeia produtiva do leite do Brasil e principalmente assuntos mais pontuais, como as INs 76 e 77, tarifas antidumping, importações de leite em pó utilizadas como ferramenta de manipulação de preços, O lobby de grandes grupos e interferências por corporativismo de categorias de funcionalismo público, projeto de lei que visa regulamentar a produção e comercialização de queijos artesanais e lei recentemente sancionada que regulamenta a comercialização de produtos da agroindústria artesanal.

O anfitrião, presidente do SICOOB Saromcredi, que também preside a APROCAN e é Conselheiro Representante Estadual da ABRALEITE, João Carlos Leite, conhecido como Joãozinho da Canastra, comentou o evento “Excelente palestra do presidente Geraldo da ABRALEITE! Ele trouxe grandes informações do mercado do leite no Brasil e de modo simples mostrou que a desorganização social dos produtores de leite vinha causado enormes prejuízos aos produtores de leite, principalmente os pequenos!”.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Roque de Minas, Alexandre Pereira Silva, também elogiou muito a palestra e o produtivo debate promovido enfatizando “A classe de produtores de leite no Brasil precisa estar unida para participar das discussões do setor de forma a conseguir preços justos e estáveis dos seus produtos. Entendemos que a Abraleite tem um papel fundamental na defesa e união da classe do produtor de leite”.

O evento contou com a presença de produtores da Serra da Canastra e de outras regiões, que aproveitaram para visitar a região e degustar os maravilhosos, famosos e campeões internacionais queijos da Canastra.

Todos os presentes ao encontro se filiaram à ABRALEITE, fortalecendo e aumentando a representatividade desta importante associação de abrangência nacional.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Um comentário

  1. Diogo disse:

    Adorei! Tratou os assuntos com bastante coerência e
    clareza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *