Quixeramobim e Fortaleza recebem a ABRALEITE

Relevo entre Quixeramobim e Quixadá-CE: Pedra da Galinha Choca, um dos principais pontos turísticos do Sertão Central do Ceará e região da maior bacia leiteira do Estado.

Reunião e palestra da ABRALEITE em Quixeramobim-CE

Abertura do evento em Quixeramobim, presentes: Cirilo Vidal presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim, Kolowiskis Dantas secretário desenvolvimento agropecuário de Quixeramobim, Geraldo Borges Presidente da ABRALEITE, Clébio Pavone prefeito de Quixeramobim, Gledson Araújo secretário de governo, Rafael Águido (Rehagro), Neto representante da bacia leiteira de Quixeramodim e Serginho da Caso do Campo

Abertura da reunião e palestra da ABRALEITE em Fortaleza. Na foto os conselheiros representantes da ABRALEITE no Ceará: Amilcar Silveira, Alexandre Gontijo, José Walfrido Mororó, Gerardo Magela, Manoel Belarmino, Dálvaro Jales e Rafael Águido com o presidente da ABRALEITE

 

A segunda passagem da ABRALEITE pelo Estado do Ceará foi marcada por dois grandes eventos no último dia 8 de agosto.

Pela manhã, o presidente Geraldo Borges esteve em Quixeramobim, maior bacia leiteira do Estado, conversando com cerca de 100 produtores e lideranças locais, apresentando as ações da ABRALEITE nos seus dois anos de existência, ouvindo as reivindicações e sugestões dos presentes para a melhoria das condições dos produtores de leite no Estado.

De noite, foi realizada uma reunião em Fortaleza com membros da APROLECE (Associação dos Produtores de Leite do Ceará) e ACC (Associação dos Criadores do Ceará) além de técnicos e outras lideranças do Estado.

Em ambos os eventos, os produtores parabenizaram as ações da ABRALEITE no âmbito nacional e filiaram em massa à Associação, fortalecendo ainda mais a instituição.

Nos últimos anos o Ceará vem crescendo muito na produção de leite com o aparecimento de grandes projetos que hoje fazem parte dos Top 100 Nacional e a profissionalização dos pequenos e médios produtores.

Dentro deste contexto a busca por uma ligação maior entre produtores do Estado e a ABRALEITE será fundamental em ações futuras que benefíciem a pecuária leiteira do Ceará, que tem grandes desafios climáticos e logísticos que impactam muito na competitividade da mesma.

A realização das reuniões que receberam o presidenre da ABRALEITE no dia 8 de agosto no Ceará contou com os seguintes parceiros: Sindicato Rural de Quixeramobim, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Quixeramobim, Aprolece, ACC, Federação da Agricultura do Estado do Ceará e Senar-CE, Casa do Campo, Rehagro, 3RLab e ABRALEITE.

Colaborou: Rafael Águido – gerente comercial do Rehagro.

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *