Rota do Leite durante Interleite em Uberlândia com ABRALEITE

Público seleto assistindo palestras no evento Rota do Leite em Uberlândia

Palestra de abertura do Rota do Leite, pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges.

Palestra do vice-presidente da ABRALEITE Roberto Jank Júnior

 

Debate sobre a cadeia leiteira em evento técnico inédito, a Rota do Leite, iniciativa da Ourofino Saúde Animal, reuniu em Uberlândia (MG) cerca de 150 profissionais da cadeia produtiva leiteira, entre médicos-veterinários e produtores, para discutir gestão, sanidade, reprodução e mercado, no dia 06 de agosto, durante o Interleite 2019.

Segundo o gerente de produtos para gado de leite da Ourofino, Gustavo Paranhos, o encontro fomentou aspectos importantes para o maior desenvolvimento e tecnificação do setor. “O Rota do Leite trouxe tópicos de grande impacto para o aumento da produtividade da cadeia leiteira, que segue em desenvolvimento e com a possibilidade de alcançar novos mercados internos e externos”, comentou.

O presidente da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, abriu o evento com orientações aos participantes quanto ao papel da Associação no segmento leiteiro, além de mostrar todo o trabalho que vem sendo realizado pela ABRALEITE, as perspectivas do mercado e desafios que a cadeia produtiva do leite do Brasil está passando e que passará. “Pra nós é sempre uma grande oportunidade falar com quem faz nosso setor acontecer. Também é um momento para recrutarmos profissionais do segmento para participarem da ABRALEITE e se inteirar do que estamos promovendo, fazendo com que façam adesões à Associação, crescendo assim a força e representatividade da ABRALEITE”, explicou Geraldo Borges.

Além da palestra de abertura “Trabalhando por um cenário melhor para pecuária leiteira no Brasil”, ministrada pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, a Rota do Leite contou com a palestra do vice-presidente da ABRALEITE, Roberto Jank Júnior (Fazenda Agrindus) intitulada “Inovar e agregar valor – é possível para o setor?” e ainda com as palestras:
“Para onde caminha a indústria láctea mundial e onde estamos neste processo” por Marcelo Pereira de Carvalho (Diretor Executivo da Milk Point); “A importância da boa gestão de pessoas e suas consequências na produção leiteira” por Sérgio Soriano (Fazenda Colorado); “Fatores-chave para produção de silagem e maximização do desempenho produtivo” por Prof. Dr. Thiago Fernandes Bernardes (DZO/UFLA); “Impacto das biotecnologias reprodutivas em rebanhos leiteiros (avaliação do mercado)” por Prof. Dr. Pietro Sampaio Baruselli (FMVZ/USP); “Impacto do uso de probiótico sobre a saúde e produção das vacas leiteiras” por Oscar Cézar Miller Queiroz (Global-DFM).

Colaborou: Comunicação Ourofino

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *