Leis e PLs para pecuária leiteira, acompanhados e propostos pela ABRALEITE

A ABRALEITE desde sua criação em 12 de julho de 2017 trabalha no Congresso Nacional acompanhando e propondo projetos de lei, com o objetivo de regulamentar e gerar melhoras para o setor da pecuária leiteira, sobretudo para a categoria dos produtores de leite.

A agenda parlamentar da presidência da ABRALEITE se resume em participação semanalmente de reuniões nas Comissões de Agricultura da Câmara e do Senado, reuniões da Frente Parlamentar da Agropecuária-FPA, participação em audiências públicas, sessões plenárias, debates e outras ações dentro do Congresso Nacional e nos gabinetes dos parlamentares.

Segundo o Censo Agropecuário do IBGE de 2017 há 1.171.000 propriedades produtoras de leite em todo o país, o que demonstra a importância econômica e social desta classe, que atravessa há anos muitos problemas por falta de políticas públicas adequadas para o setor.

Veja a relação de projetos de lei acompanhados e propostos pela ABRALEITE, bem como as duas leis já aprovadas durante o curto período de existência da ABRALEITE:

PROJETOS DE LEI QUE TRAMITAM NO CONGRESSO DE INTERESSE DA ABRALEITE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *