Norte Fluminense, Sul Capixaba e Região Centro-Serrana do Espírito Santo recebem ABRALEITE em reuniões e palestras

Palestra Magna proferida pela ABRALEITE no Dia Especial da Pecuária Leiteira em Bom Jesus do Norte-ES

Parte das filiações à ABRALEITE em Campos Goytacazes, no evento na sede do Sicoob Fluminense

Momentos das reuniões e palestras da ABRALEITE em Campos do Goytacazes-RJ, Bom Jesus do Norte-ES e Santa Teresa-ES:

Deputado Federal Evair de Melo, junto ao presidente da Associação Leite Capixaba e Conselheiro da ABRALEITE, Marcos Corteletti, na companhia do presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, no encerramento da palestra em Santa Teresa-ES

 

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro a ABRALEITE esteve nas regiões Norte Fluminense, Sul Capixaba e Região Centro-Serrana do Espírito Santo, em reuniões e palestras informativas e de mobilização e crescimento da ABRALEITE.

Campos dos Goytacazes-RJ (Norte Fluminense)

Na cidade de Campos dos Goytacazes o Sicoob Fluminense recebeu em sua sede o presidente da ABRALEITE para uma reunião e palestra sobre a cadeia produtiva do leite entitulada “Cenário atual da pecuária leiteira, ameaças e oportunidades”.

O diretor-presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, junto a diretores, conselheiros e colaboradores, receberam o presidente da ABRALEITE, que após reunião palestrou para produtores, técnicos, parceiros do setor e lideranças presentes, como o presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado João Peixoto, o presidente do Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes, Ronaldo Bartolomeu Júnior, o sub secretário de agricultura de Campos dos Goytacazes Evandro Ferraz e o Coordenador do Incaper de Bom Jesus do Norte-ES, Jarbas Teixeira Borges.

Bom Jesus do Norte-ES (Sul Capixaba)

Após as agendas no Norte Fluminense, a presidência da ABRALEITE participou do Dia Especial em Pecuária Leiteira, realizado no Sítio São Sebastião em Bom Jesus do Norte-ES, na região Sul Capixaba.

Este Dia Especial é uma promoção do INCAPER-Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural e da Cavil-Cooperativa Agrária do Vale do Itabapoana, com os parceiros ABRALEITE, Sicoob, Embrapa, Fundagres, FAES, Senar-RS, Sindicato Rural de Apiacá, Prefeitura de Bom Jesus do Norte, Laticínios Porto Alegre, Samvil Sais Mineralizados, BM Agropecuária e Fertilizantes Heringer.

O ponto máximo do Dia Especial foi a palestra Magna proferida pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges e entitulada “Trabalhando por um cenário melhor para pecuária leiteira no Brasil”.

Houve visita a duas estações, onde aconteceram outras duas palestras, que foram: “Como obter leite com qualidade”, ministrada pelo Msc. Renan Silva Fonseca, extensionista do Incaper e “Campim BRS Capiaçu como opção de complemento do pasto”, comandada pelo Dsc. Bernardo Lima Bento de Mello, coordenador estadual de produção animal do Incaper.

O evento foi organizado e conduzido pelo coordenador do Incaper de Bom Jesus do Norte, Jarbas Teixeira Borges, auxiliado pelo Guilherme Bessa de Miranda, doutorando em Engenharia Agronômica. E é importante ressaltar o grande comprometimento da equipe de pecuária do Incaper, que é muito atuante em todo o Estado do ES, através do programa Bovinocultura Sustentável.

Muitas lideranças estiveram prestigiando o evento como Rodrigo Mota, presidente do Sindicato Rural de Apiacá, que foi representando o presidente da Federação de Agricultura do Espírito Santo-FAES, o presidente da Associação dos Moradores e Produtores do Valão do Cágado e da Boa Esperança, Joadyr de Oliveira Teixeira, o presidente da Cavill Adeildo Gomes de Rezende e o coordenador regional do Incaper Ronaldo Alemães.

Ao final do dia de campo, houve sorteios de brindes diversos e café da tarde regado de iogurtes e queijos oferecidos pela Cavil.

Feira Café com Leite em Santa Teresa-ES (Região Centro-Serrana Capixaba)

No dia 20 de setembro foi a vez da Região Centro-Serrana Capixaba receber a ABRALEITE.

Pelo 3° ano consecutivo, a presidência da ABRALEITE é convidada e marca presença na Exposição Agropecuária de Santa Tereza, Feira Café com Leite, na Região Centro-Serrana do estado do Espírito Santo.

A Feira Café com Leite é uma promoção da Associação Leite Capixaba, presidida pelo criador de bovinos leiteiros e produtor de leite no Espírito Santo, Marcos Corteletti, que também é sócio fundador e conselheiro da ABRALEITE.

Estavam presentes à palestra da ABRALEITE, além de produtores, técnicos e parceiros diversos, presidentes de sindicatos, associações e o deputado federal pelo ES, Evair de Melo, parceiro da ABRALEITE no trabalho de projetos de lei no Congresso Nacional.

A Feira Café com Leite, o maior evento do agronegócio do setor da pecuária leiteira e de café do Espírito Santo, foi realizada pelo 8° ano consecutivo e durante os quatro dias do evento, os produtores tiveram a oportunidade de participar de palestras com temas voltados para a pecuária leiteira e a produção de café, além de minicursos e concursos de queijos, além de mostra de bovinos leiteiros.

Nestes três dias de eventos no Norte Fluminense, Sul e na Região Centro-Serrana Capixaba, a ABRALEITE pôde mostrar seu trabalho em defesa da classe produtora de leite e conquistou centenas de filiações, crescendo seu quadro associativo e aumentando sua representatividade.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *