Amazonas, Manaus e Manacapuru recebem a ABRALEITE em reuniões e palestras

Manaus e Manacapuru, o estado do Amazonas recebe a ABRALEITE

Dia de campo em Manacapuru aberto pelo presidente da ABRALEITE, juntamente com o SEBRAE, FAEA, Universidade Nilton Lins e Secretaria de Agricultura de Manacapuru

Fotos de palestras e reuniões da ABRALEITE em Manacapuru 15/07 e Manaus 16/07 e 21/09:

O Conselheiro da ABRALEITE e presidente da Federação da Agricultura do Amazonas, Muni Lourenço, entrega a ficha de filiação da Federação à ABRALEITE e o novo associado e Conselheiro Nilton Lins Filho, entrega sua ficha junto a da de sua Agropecuária, filiando à ABRALEITE

Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus-AM

III Feira de Agronegócios no campus da Universidade Nilton Lins, Manaus-AM em 21/09/19

Presidente da Federação de Agricultura do Amazonas e conselheiro da ABRALEITE, Muni Lourenço, com o presidente da ABRALEITE em Manacapuru

Caravana de produtores do município de Manaquiri-AM estiveram participando do Dia de Campo em Manacapuru-AM

Queijaria artesanal flutuante localizada na região ribeirinha do estado do Amazonas. São dezenas de queijarias como esta com serviço de inspeção estadual

 

Por três vezes a ABRALEITE esteve presente no estado do Amazonas de julho a setembro de 2019, participando de reuniões, ministrando palestras e mobilizando produtores de leite da região para participarem desta Associação Nacional.

A 1ª oportunidade foi no Dia de Campo da Pecuária em Manacapuru, promovido pelo Sebrae na Fazenda Ing Ferradurinha, com o apoio da Universidade Nilton Lins, ABRALEITE, Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas-FAEA, Senar, Sindicatos Rurais da Região, Fundepec, Ping Lac e Sepror-Secretaria de Produção Rural.

O Dia de Campo, que tratou de políticas públicas para pecuária leiteira no Brasil, tecnologia e produtividade no campo, teve sua abertura com presença de muitos produtores de leite da Região, políticos e lideranças, seguida da palestra Magna da ABRALEITE “Trabalhando por um cenário melhor para pecuária leiteira no Brasil” e depois por quatro Estações na Fazenda Ing Ferradurinha.

Foi ministrada na 1ª Estação a palestra “A potencialidade da produção animal com base no uso intensivo de passagens no estado do Amazonas” pelo Eng. Agrônomo Marcelo Rezende da Cooperideal. Na 2ª Estação a palestra “Impactos da fertilização in vitro na pecuária leiteira do Amazonas” pelo médico veterinário e coordenador técnico da empresa ABS Pecplan, Marcílio Martinelli. Na 3ª Estação a palestra “Sanidade animal” pelo médico veterinário Emílio Afonso. E na 4ª Estação a palestra ” bem-estar animal, conceitos, ganhos e metodologias” pela zootecnista Meybe Seixas da SEPROR.

Além de almoço, foram servidos produtos lácteos durante o dia.

Em Manaus, em sua primeira visita, a ABRALEITE teve a oportunidade de reunir, no Centro de Convenções Vasco Vasques, com produtores, líderes de cooperativas e associações de produtores, órgãos governamentais e agências de fomento, entre outros.

Na segunda oportunidade na capital Manaus, a ABRALEITE, novamente através do seu presidente, marcou presença na III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, em Manaus.

Impulsionando o setor primário no estado, a Universidade Nilton Lins realizou, entre 18 e 22/9, a III edição da Feira de Agronegócios, realizada no campus da Universidade Nilton Lins, em Manaus/AM. O evento busca criar oportunidades de parcerias entre produtores, criadores e empresas do setor agropecuário na cidade mais populosa da região Norte.

O fundador do evento, Nilton Jr., que é novo membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE, comentou sobre o impacto e expectativas da feira e o ramo do agronegócio para o Amazonas no início do evento. “Nós podemos mostrar que o agronegócio pode avançar no Amazonas de maneira sustentável, sendo compatível com a preservação do meio ambiente, por isso estamos fazendo dentro de uma universidade. Chegou a hora de mostrar que conseguimos produzir nosso próprio alimento, e ajudar, por essa matriz econômica, a segurar o PIB do nosso estado”, destacou.

Na solenidade de abertura, o Governador do Estado, Wilson Lima e representantes nacionais e regionais do agronegócio estiveram presentes. “É muito bom estar de volta aqui. Eu que fui aluno da instituição, venho reconhecer o trabalho que é feito pelo Nilton Jr., que tem a coragem e o comprometimento com o estado para fazer um evento como esse. Eu acredito muito no setor primário, pois temos riquezas incontáveis e muita terra para produzir. Por isso, estamos aqui para fomentar o setor do agronegócio, além de assinarmos um decreto que beneficia produtores rurais”, afirmou o governador.

O evento foi composto por atividades diversas, como exposição de animais, vendas e mostras de produtos e máquinas agrícolas, além da diversidade da feira gastronômica, show musical e palestras.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, esteve presente preferindo uma palestra no dia 21 de setembro e também participou da abertura do leilão de bovinos leiteiros, da exposição de bovinos leiteiros e do concurso do queijo coalho. “Iniciativas como esta da Nilton Lins são essenciais para o desenvolvimento da agropecuária regional e nacional. Eventos como este são instrumentos fantásticos para o fomento às atividades agrícolas. O desenvolvimento da agropecuária de maneira sustentável é importantíssimo para toda a sociedade” reconheceu o presidente da instituição.

“Poder contar com a presença do presidente Geraldo Borges em eventos voltados à Pecuária Leiteira no Amazonas, é um forte sinal que estamos realizando um trabalho estruturado para continuar levando tecnologia, inovação e informação aos pecuaristas amazonenses. Com isso temos certeza que teremos grandes resultados com essa parceria entre a ABRALEITE e o Sebrae Amazonas”, comentou Erivan Oliveira coordenador de pecuária leiteira do Sebrae-AM.

Nestas três oportunidades a ABRALEITE conseguiu centenas de novos associados no estado do Amazonas, dando seguimento em seu trabalho de expansão, estando presente em todo o Brasil.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *