Dia Nacional do Produtor de Leite é criado por solicitação da ABRALEITE

Momento do protocolo na Câmara dos Deputados do PL 6487/2019, que institui o Dia Nacional do Produtor de Leite: presidente da ABRALEITE Geraldo Borges com os deputados Domingos Sávio, Emidinho Madeira e Evair de Melo

Marcelo Araújo chefe de gabinete do dep. Evair de Melo, Kleber Villela Araújo assessor do dep. Emidinho Madeira e Elayne Ferraz assessora do dep. Domingos Sávio, com o presidente da ABRALEITE e o PL protocolado.

Rodrigo Hermeto Dolabella, diretor da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados e sócio-fundador da ABRALEITE, com o presidente e o PL, que contou com a ajuda da Consultoria Legislativa

 

Foi protocolado nesta terça-feira (17/12) na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei – PL 6487/2019, que institui o Dia Nacional do Produtor do Leite, a ser comemorado no dia 12 de julho em todo o território nacional, com o objetivo de valorizar o produtor de leite brasileiro, bem como incentivar o consumo de leite e de produtos lácteos.

A data instituída por esta Lei passará a constar do calendário oficial e por ocasião da comemoração do Dia Nacional do Produtor de Leite os setores público e privado promoverão palestras e seminários, entre outros eventos e atividades, com vistas a promover o consumo de leite e de produtos lácteos e também debater políticas voltadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e a valorização do produtor de leite.

Esta lei foi idealizada pela ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, que contou com o apoio imediato dos deputados federais Evair de Melo, Domingos Sávio e Emidinho Madeira, que se prontificaram para serem os parlamentares autores do PL perante a Câmara dos Deputados.

A data de 12 de julho foi a escolhida por ser a data de criação da ABRALEITE, que é entidade que representa e defende os interesses de todos os produtores de leite do Brasil.

Veja o PL 6487/2019 na íntegra:

 

Assita o vídeo com o posicionamento dos 3 parlamentares e do presidente da ABRALEITE:

Veja outro depoimento do presidente da ABRALEITE sobre o PL 6487/2019:

IMG_3684

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *