Posse da nova Diretoria da ABCZ e lançamento de linha de crédito para retenção de matrizes pelo BB

Nova Diretoria da ABCZ empossada para triênio 2020/22

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges cumprimenta o novo predidente da ABCZ Rivaldo Machado Borges Jr e seu vice Fabiano Mendonça

O presidente da ABRALEITE Geraldo Borges na manhã de 17/12 em reunião na presidência do Banco do Brasil em Brasília com o vice-presidente de Agronegócios e Governo João Rabelo e com o diretor de Agronegócios do BB Marco Túlio Costa, para finalizar as condições da nova linha de crédito para retenção de matrizes bovídeas, antes de irem à solenidade de posse da ABCZ em Uberaba

O presidente da ABRALEITE com o presidente da ABCZ Arnaldinho, que encerra seu mandato

Os diretores da ABRALEITE Eduardo Falcão de Carvalho e João Cruz Reis Filho com o presidente Geraldo Borges na solenidade de posse da ABCZ

Linha de crédito do BB para retenção de matrizes pleiteada pela ABRALEITE em conjunto com a ABCZ e a Girolando

 

Na noite desta terça-feira 17/12 tomou posse na cidade de Uberaba-MG a nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu-ABCZ.

A solenidade ocorreu no Centro de Eventos ABCZ-Rômulo Kardec de Camargos, localizado nas dependências do Parque de Exposições Fernando Costa na Meca do Zebu, como é conhecida Uberaba.

Arnaldo Machado Manuel de Souza Machado Borges, o “Arnaldinho” esteve à frente da ABCZ no último triênio (2017/18/19) e teve seu mandato marcado por sua conduta agregadora, sua simpatia e por muitas inovações na ABCZ e na Expozebu, maior associação de pecuária e maior exposição de Zebu do mundo, respectivamente.

Assume a presidência da ABCZ pelos próximos 3 anos, a partir de 1º de janeiro de 2020, o pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior, selecionador da Raça Nelore, diretor administrativo da ABCZ na gestão que se encerra, vice-presidente da FAEMG e ex presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Uberaba por 12 anos (3 mandatos).

A solenidade foi muito prestigiada por lideranças e criadores de todo o Brasil e dentre as autoridades que compuseram a mesa, destacou por sua fala, o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, que além de parabenizar a gestão que se encerra e desejar boa gestão aos que assumem junto com o novo presidente Rivaldo, anunciou nova linha de crédito do BB para retenção de matrizes.

Esta foi uma demanda conjunta em parceria da ABCZ com a ABRALEITE e a Girolando, que pleitearam ao BB o regresso dessa linha de crédito, que terá prazo de até 30 meses para pagamento único no final do prazo e juros à partir de 7,5% ao ano.

Em seu discurso de encerramento, Arnaldinho além de citar tudo que foi realizado em sua gestão, realçou a importância do apoio que obteve de sua esposa Iara Marquez e sua família nestes anos de luta frente à ABCZ.

O novo presidente falou de sua determinação em lutar por um futuro excelente  para a ABCZ e seus mais de 22.000 associados.

Estiveram presentes ao Evento representando a ABRALEITE, o presidente Geraldo Borges, o diretor científico João Cruz Reis Filho (que também foi empossado na nova diretoria da ABCZ) e Eduardo Falcão de Carvalho (diretor técnico da ABRALEITE e da gestão que se encerra na ABCZ). Também estiveram os membros do conselho de representantes estaduais da ABRALEITE Plauto Demétrio e Sílvio Queiroz Pinheiro.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *