ABRALEITE reelege o presidente Geraldo Borges e incorpora a Leite Brasil

ABRALEITE reelege o presidente Geraldo Borges e incorpora a Leite Brasil

Depois de uma gestão de grande sucesso à frente da ABRALEITE, ontem, 21/12/20, Geraldo Borges foi reeleito por aclamação para o triênio 2021/2023.

A ABRALEITE finaliza o ano com renovação de mais de 1/3 da Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Consultivo.

A eleição teve como candidata única, a chapa Consolidação,  encabeçada pelo atual Presidente Geraldo Borges, que no seu 1° mandato da então recém criada Associação (julho de 2017), fez um excelente trabalho, construindo e estruturando a entidade, que hoje já conta com sede própria, milhares de associados em todas as 27 unidades da federação, 235 líderes de todos os estados que compõem a diretoria e os 3 conselhos, reconhecimento e trânsito com o Governo Federal, Câmara, Senado e imprensa nacional.

Entre as grandes realizações da Associação junto ao Governo e ao Congresso Nacional em defesa e a favor dos produtores de leite, destacamos algumas ações de peso: proibição da re-hidratação e re-invase leite em pó, combate à fraude econômica no leite UHT, suspensão das importações predatórias de leite em pó do Uruguai em 2018, combate a propagandas agressivas e contra o leite, criação ou acompanhamento de 55 projetos de lei e 3 leis já sancionadas, prorrogações coletivas de dívidas de produtores de leite, regulamentação do leite e derivados A2, orgânicos e artesanais, regulamentação da criação, comercialização e exportação de vitelos (bezerros leiteiros), lançamento de nova linha de crédito para retenção de matrizes, atuação firme e proativa em momentos críticos, como greve dos caminhoneiros e pandemia da Covid 19.

Agora, o presidente Geraldo ressalta que a maior prioridade da próxima gestão é trabalhar arduamente para consolidar a Entidade como referência nacional, não só no setor leiteiro mas no Agronegócio como um todo. A ABRALEITE intensificará, no triênio 2021 a 23, a gestão das propostas de políticas públicas visando o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, com forte atuação junto à Câmara e Senado, para conseguir mais celeridade na tramitação dos projetos de lei e uma cobrança e apoio maior ainda ao governo federal nas dezenas de pleitos da Associação, aos ministérios e outros órgãos públicos. Também faz parte da agenda positiva, continuar melhorando a comunicação com o público consumidor mostrando a verdade sobre o produto e a forma como é produzido o leite e a importância dele e dos derivados à saúde humana. A melhoria das relações institucionais e entre os elos da cadeia produtiva, também será mais trabalhada.”

Outro tema de suma importância aprovado na assembleia foi a incorporação da Leite Brasil, pela ABRALEITE, fortalecendo sua representatividade no cenário nacional e trazendo mais recursos. “Essa incorporação com certeza torna a ABRALEITE mais forte e representativa afirma Geraldo Borges.

Veja a relação da chapa eleita.

Alguns momentos do presidente da ABRALEITE com presidentes e ministros no período do mandato/2017/2020:

Presidente Geraldo Borges com a ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Presidente Geraldo Borges com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.
Presidente Geraldo Borges com o ministro da Agricultura Blairo Maggi, no nascedouro da ABRALEITE.
Presidente Geraldo Borges com o ministro da Economia Paulo Guedes
Presidente Geraldo Borges com o Presidente Bolsonaro
Presidente Geraldo Borges com o na época presidente Michel Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *