ABRALEITE participa do 3ºFórum Planeta Campo 2023


O Fórum Planeta Campo, organizado pelo Canal Rural em São Paulo, reuniu ontem (09/11) autoridades e líderes do setor para enfrentar os desafios e oportunidades que a agricultura brasileira enfrenta no mercado global. O evento enfatizou o papel fundamental da produção sustentável para garantir a qualidade e a competitividade em todo o mundo.
Figuras-chave, incluindo o secretário da Agricultura de São Paulo, Guilherme Piai, e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que participou virtualmente, discutiram temas críticos que moldam o futuro do agronegócio. Fávaro fez uma prévia do lançamento do Plano Nacional de Recuperação e Renovação de Pastagens, voltado para práticas sustentáveis e de baixa emissão de carbono adotadas pelos produtores brasileiros.
Especialistas presentes no fórum destacaram o potencial do Brasil para liderar o caminho para o desenvolvimento sustentável, citando inovações tecnológicas e experiências de preservação ambiental que podem ser compartilhadas globalmente. Os esforços do país para se alinhar com os padrões ambientais globais, tais como a legislação em vigor sobre as regulamentações do mercado de carbono, também foram discutidos.
O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, participou como mediador do painel “Um novo caminho para o crédito”. Participaram também José Ângelo Mazillo-Assessor Especial do MAPA, Fernando Moretti-Coord. da Rede de Ativadores de Crédito Socioambiental do Instituto Conexus, dep. federal Pedro Lupion-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura e Alexandre Abreu-Diretor Financeiro do BNDES.
O Vice Presidente da ABRALEITE e a Diretora de Comunicação e Marketing da ABRALEITE, Maria Antonieta Guazzelli, estiveram presentes neste evento tão importante para o Agronegócio Brasileiro.
“Quando a sociedade começa a ver esse movimento, começa a entender que o produtor rural brasileiro é o grande parceiro do meio ambiente e não o vilão, como muitas vezes aparece em narrativas. Esses espaços de debate e discussão mostram a transparência desse setor e a vontade e o compromisso que o setor tem com o desenvolvimento socioambiental”, afirmou Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Confira o painel “Um novo caminho para o crédito” completo: https://www.youtube.com/watch?v=E4wMrxXM2-8