Leite UHT: segurança, qualidade e praticidade

Descubra o mundo seguro e sustentável do leite UHT! Este tipo de leite conquista consumidores ao redor do mundo, proporcionando segurança, nutrição e praticidade por conta da longa validade. O tratamento térmico, seguido de resfriamento e envase em embalagens ‘longa vida’, mantém a qualidade e segurança microbiológica, tornando-o microbiológico e nutricionalmente seguro.
Relatórios da FAO e da OMS confirmam que a ultrapasteurização (UHT) preserva as qualidades nutritivas, equiparando-se ao leite pasteurizado em valor, cor e sabor. As embalagens ‘longa vida’ com seis camadas, desde polietileno até alumínio, protegem contra luz, ar, água e microrganismos, preservando aroma e inibindo a oxidação, com foco em recursos renováveis e redução do impacto ambiental de CO2.
A combinação do tratamento térmico e embalagens assépticas permite o armazenamento em temperatura ambiente de forma segura, eliminando a necessidade de conservantes. O leite UHT é mais que uma escolha segura e nutricional; é uma inovação em embalagens sustentáveis. Ao escolher o leite ‘longa vida’, os consumidores optam por tecnologia, segurança alimentar e responsabilidade ambiental.
Fonte: Consenso da Associação Brasileira de Nutrologia e da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição sobre o consumo de leite de vaca pelo ser humano. Set/2023

O documento completo você pode também encontrar no site da ABRALEITE: https://x.gd/5Id1U