As palavras do presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, durante a audiência pública realizada em 04/11, promovida pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, fizeram parte da matéria do Globo Rural, escrita pelo jornalista Rafael Walendorff.
“O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), Geraldo Borges, disse na audiência pública que o momento é delicado para o setor. “Precisamos de um verdadeiro freio de arrumação, que envolva ações urgentes, como o controle das importações seja com a medida antidumping ou outra ação, programas de compras governamentais e campanhas nacionais de valorização do leite e seus derivados para aumento de consumo. É essencial pensarmos também em medidas estruturais a médio e longo prazos que garantam competitividade e sustentabilidade da cadeia leiteira nacional”, afirmou.”
A presença e as palavras do presidente reforçam o compromisso da ABRALEITE na defesa dos produtores e na busca por soluções concretas para o fortalecimento do setor lácteo brasileiro.
