Nota Oficial da ABRALEITE de apoio à paralisação dos transportadores de cargas

Nota Oficial da ABRALEITE de apoio à paralisação dos transportadores de cargas.
Brasília, 24/05/2018

A ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite vem a público manifestar o seu apoio aos transportadores e à paralisação das atividades de transportes de cargas de todo o país, motivada pelos constantes aumentos no preço do óleo diesel.

A ABRALEITE entende que os frequentes aumentos irresponsáveis dos combustíveis por parte do governo federal, sobretudo do óleo diesel, inviabilizam todo o setor de transporte de cargas, e todo o setor produtivo brasileiro.

É necessário que o governo federal ceda e abaixe os impostos sobre os combustíveis de forma que viabilize os transportadores e o setor produtivo, cessando os prejuízos e riscos de desabastecimento a toda nossa nação.

O fato dos caminhões de transporte não estarem escoando produtos agropecuários, dentre eles o leite in natura, das milhares de propriedades produtoras por todo o Brasil, tem gerado mais prejuízos aos produtores de leite, que já sofriam com as altas constantes dos combustíveis, sobretudo do óleo diesel, que afeta diretamente o nosso custo de produção, que precisa urgentemente de uma desoneração.

Por outro lado os insumos, como rações, não estão chegando nas propriedades, o que está sendo o caos, ao gerar impossibilidade da nutrição das vacas leiteiras e outros animais.

Outro problema verificado é o descarte de leite não escoado das propriedades para indústrias de laticínios, que está gerando problemas ambientais em nossas propriedades produtoras de leite e nas margens de rodovias bloqueadas.

O leite é um alimento nobre, que toda a sociedade necessita. Também é um dos alimentos mais perecíveis, não podendo ser estocado nas propriedades produtoras.

A ABRALEITE em coletiva de imprensa e nos gabinetes em Brasília, vem cobrando do governo federal urgência na solução do problema, que é consequência da total irresponsabilidade do próprio governo.

Toda classe produtora de leite brasileira manifesta para que o governo resolva esse enorme problema, que aflige todo o país, no campo e nas cidades.

ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite

www.abraleite.org.br / abraleite@abraleite.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *