ABRALEITE presente na 32ª Festa do Queijo do Serro

Portal da 32ª Festa do Queijo do Serro

Auditório onde ocorreram palestras durante a 32ª Festa do Queijo do Serro

Parte da programação cultural

Uma das visitas às fazendas produtoras de queijo do Serro

Encerramento da programação da missão

 

ABRALEITE presente na 32ª Festa do Queijo do Serro

O Serro que é extremamente rico em tradições e possuidor de um belo patrimônio histórico cultural, também possui particularidades como clima e modo peculiar de se produzir queijos há mais de 300 anos e esta tradição é transmitida por gerações.

Na Festa do Queijo do Serro, que faz parte do calendário oficial de eventos do município e em 2018 completa a sua 32ª edição, pôde ser vista uma valorização dos queijos artesanais e seus produtores, que participaram de concurso municipal de queijos artesanais, onde os melhores queijos são premiados. Também foram realizados cursos, palestras, oficinas, degustação e feira de queijos entre os dias 13 a 18/11.

A região que é composta por 11 municípios produtores do queijo minas artesanal do Serro, teve a visita da ABRALEITE, representada pelo seu presidente, que foi a convite da Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro-APAQS, uma das entidades promotoras do Evento.

Túlio Madureira, presidente da APAQS, presidente da Comissão de Queijo Artesanal da FAEMG, membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE por MG e membro da Comissão de Queijo Artesanal e Derivados Lácteos Artesanais da ABRALEITE, em conjunto com a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio com o apoio do SEBRAE-MG, preparou uma excelente programação para a ABRALEITE, jornalistas e profissionais ligados ao Queijo Artesanal.

A secretária de Cultura, Grizielle Campos, que também é produtora de queijo artesanal e membro da APAQS e Cleison Júnior secretário da APAQS acompanharam o grupo por toda a programação, mostrando a tradicional cultura viva da região do Serro.

Foram várias reuniões em que a ABRALEITE pôde mostrar o seu trabalho de apoio aos produtores de queijos artesanais de todo Brasil, falar da sua atuação forte representando e defendendo toda a classe de produtores de leite do país, promovendo políticas públicas para a pecuária leiteira.

Vários produtores de queijo artesanal e profissionais do setor filiaram à ABRALEITE durante os três dias de participação desta entidade no Serro.

A ABRALEITE e demais participantes da missão, apoiados pelo SEBRAE-MG, APAQS e a Secretaria de Cultura, visitaram propriedades produtoras de queijos na região do Serro e lojas de venda dos produtos dos próprios produtores.

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *