A ABRALEITE, esteve presente no 16º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agro, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), realizado na quinta-feira (19), em São Paulo. O evento trouxe ao centro das discussões o fortalecimento da comunicação entre o agronegócio e a população urbana.
Apoiadora do evento, a ABRALEITE foi a entidade do setor presente com a maior delegação de diretores e conselheiros. Contou com a participação do presidente Geraldo Borges, da diretora de Comunicação e Marketing Maria Antonieta Guazzelli, do primeiro vice presidente Roberto Jank Jr, representado por Diana Jank, Wander Bastos diretor técnico e os conselheiros Carlos Alberto Pasetti, Luiz Otávio Motta, Mário Antônio Porto Fonseca e Paulo do Carmo Martins.
O evento focou em temas para o futuro do marketing rural e agro, como tendências de comunicação, economia verde e, sobretudo, o projeto “Marca Agro do Brasil”. Essa iniciativa estratégica visa mudar a percepção da sociedade urbana em relação ao agronegócio, destacando seus impactos positivos na economia e sua contribuição para a sustentabilidade.
Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, reforçou a importância do setor contar sua própria história: “Quando não contamos nossas histórias, alguém o faz da maneira que acha mais conveniente. O agro precisa se mostrar à população urbana”, afirmou. A proposta é construir uma conexão que incentive a admiração e o respeito pelo agro, especialmente nos grandes centros urbanos.
Entre os palestrantes de destaque, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, sublinharam a necessidade de uma comunicação mais clara e direta entre o agro e a sociedade. “Esse diálogo é essencial para que o setor seja compreendido de maneira adequada, valorizando suas conquistas”, destacou Rodrigues.
“A participação da ABRALEITE neste evento foi uma excelente oportunidade para reforçarmos a importância de uma comunicação eficiente entre o agronegócio e a população urbana. Estarmos à frente desse diálogo, apresentando ao público urbano informações científicas sobre nossos produtos lácteos com certeza estaremos contribuindo para o desenvolvimento de uma mercado consumidor mais preparado para fazer suas escolhas alimentares.” afirmou Maria Antonieta Guazzelli.
A presença da ABRALEITE no congresso reflete o compromisso da entidade com a promoção de uma comunicação estratégica entre o setor leiteiro e a população urbana, alinhada ao objetivo de fortalecer a imagem do agronegócio brasileiro.
Por Agência Agrovenki