A ABRALEITE marcou presença no Fórum MilkPoint Mercado e no Interleite Brasil 2025 realizados pela MilkPoint. Ambos eventos reuniram especialistas, produtores, lideranças e parceiros para debater as transformações e oportunidades que moldam o futuro da pecuária leiteira no Brasil.
O Fórum MilkPoint Mercado, realizado no dia 19, teve como tema central “Transformações e novas oportunidades no leite brasileiro” e promoveu discussões sobre tendências de mercado, mudanças no ambiente de negócios e estratégias para ampliar a rentabilidade da atividade. A ABRALEITE foi apoiadora novamente dos dois eventos e esteve presente e representada pelo presidente Geraldo Borges, diretores e conselheiros, reforçando o compromisso da Associação com a atualização e a competitividade da cadeia leiteira nacional.
No Interleite Brasil 2025, a ABRALEITE marcou presença ativa também através do presidente, diretores, conselheiros e associados, com destaque para a participação do presidente Geraldo Borges na solenidade de abertura. Em seu pronunciamento, ele destacou pilares essenciais para o fortalecimento da pecuária leiteira brasileira:
“Nosso compromisso é com a inclusão de todos os produtores, que precisam de conhecimento, tecnificaçao, gestão, eficiência e investimentos para o bom fomento e desenvolvimento do setor. É essencial reforçar a importância do leite formal, valorizar o trabalho do nosso setor e mostrar que o Brasil tem potencial para ser o maior produtor de leite e lácteos do mundo, gerando emprego e renda para milhões de famílias.”
O evento também foi marcado pela entrega do Prêmio Vidal Pedroso de Faria ao economista e pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, que é conselheiro da ABRALEITE. A homenagem reconheceu sua trajetória de excelência, unindo ciência, prática de mercado e a disseminação de conhecimento de forma acessível e estratégica para toda a cadeia.
A participação expressiva da ABRALEITE nos dois eventos evidencia seu papel institucional na defesa dos interesses dos produtores, na promoção de políticas setoriais e no incentivo ao desenvolvimento sustentável da cadeia láctea brasileira, com incentivo à boa gestão, tecnificação e eficiência do setor leiteiro nacional.