ABRALEITE apoia e participa do lançamento de Programa do Leite em Rondônia e faz roteiro de reuniões e visitas por municípios

No dia 12 ocorreu a cerimônia de lançamento do Programa Agroleite de Rondônia e a sua apresentação para o público, além da palestra sobre as oportunidades e desafios da cadeia produtiva de leite, ministrada pelo presidente da ABRALEITE, Sr. Geraldo Borges, que também realizou um roteiro de visitação em Rondônia no período de 11 a 13 de agosto. Essa foi a sexta viagem realizada pela Presidência da ABRALEITE à Rondônia.

 

No roteiro de reuniões, além de mobilizações e captação de mais associados, foram feitas visitas a algumas propriedades produtoras de leite, dentre elas a do conselheiro da ABRALEITE, Gilberto Miranda, em Ariquemes-RO e a do espólio do ex-diretor da ABRALEITE, Dr. Walter Waltenberg, em Porto Velho. Ambas as propriedades verticalizam a sua produção agregando valor através de produtos da agroindústria. A 1ª com fabricação de queijos e manteigas artesanais e a 2ª com laticínios diversos.

 

O Programa Agroleite de Rondônia foi criado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI-RO), com o objetivo de atuar na melhoria da gestão, produtividade, qualidade e produção de leite, fortalecendo a cadeia produtiva no estado.

 

A sua finalidade é ampliar o acesso a novos mercados de forma sustentável auxiliando os produtores nos processos de aperfeiçoamento profissional e gerencial, pesquisa e transferência de tecnologia, aplicação de práticas modernas e agregação de valor.

 

O Governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha e o Secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani, tem buscado investimento na área de inovação, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI-RO), ao realizar várias ações voltadas à atividade leiteira, podendo ser destacadas a entrega de 850 toneladas de calcário a produtores do município de Machadinho D’oeste-RO e de 270 equipamentos que serão utilizados na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

A ABRALEITE valoriza e apoia iniciativas que tenham como propósito o desenvolvimento dos produtores e do setor de pecuária leiteira, com o fortalecimento da cadeia produtiva do leite.