ABRALEITE estreita relações com a Embaixada de Israel. Objetivo é incentivar uso de tecnologias para melhorar produtividade da pecuária leiteira

Atendendo a convite do Embaixador de Israel, Daniel Zonshine, o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, participou de reunião para tratar de vários temas importantes para a cadeia leiteira, incluindo tecnologias empregadas e números do setor dos dois países, com destaque para o fato de Israel ser um dos países que mais investem em tecnologia. 

 

“O Embaixador de Israel convidou a ABRALEITE para montar e liderar uma delegação de produtores e lideranças do setor leiteiro em uma missão técnica e empresarial àquele país, com o objetivo de conhecer as tecnologias avançadas, que aumentam a produtividade das vacas leiteiras nas zonas áridas de Israel”, informa Geraldo Borges. 

 

Importante destacar que sistema de produção de leite em Israel nos Kibutz (semelhante às cooperativas) tem a maior produtividade do mundo (41 kg/vaca/dia), com destaque para o padrão de gestão, o melhoramento genético e a padronização de procedimentos em geral. 

 

Israel também pratica, desde 1980, modelo comercialização de leite com garantia de preços aos produtores. Para isso, são assinados acordos entre indústrias, produtores e o governo. 

 

O presidente da ABRALEITE e o Embaixador israelense combinaram a realização de um evento em Brasília para troca de experiências na área tecnológica voltada à pecuária leiteira e exposição de equipamentos utilizados em ambos os países. Também foi discutida a realização de cursos para profissionais do Brasil, técnicos e gestores de pecuária leiteira, em Israel. A reunião teve participação do adido Ari Fischer, assessor de Agronegócio & Água da Embaixada de Israel.