O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, reuniu-se com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro para falar sobre a necessidade do desenvolvimento do setor leiteiro no país.
A Associação levou para o ministro e seu assessor especial, Carlos Ernesto Augustin “Teti”, pleitos e assuntos importantes para o fortalecimento da atividade.
Alguns temas tratados foram: mercado de carbono, manejo de dejetos para neutralização de carbono (necessidade de linhas de crédito), desoneração do setor leiteiro para aumento de competitividade, modernização do programa de combate à brucelose e à tuberculose (abate, indenização e insumos para exames), normatização de produtos de origem vegetais que utilizam nome e imagem de produtos de origem vegetal, isenção de PIS e Cofins nas rações para bovinos (em equivalência a suínos e aves) e criação de tarifa subsidiada nos Correios para viabilização da logística de lácteos artesanais no país.
A ABRALEITE também entregou, assim como fez em anos anteriores, documento com sugestões para o Plano Safra atender a cadeia produtiva do leite. Nos próximos dias, a associação estará novamente com o ministro e sua equipe trabalhando nessa e em outras pautas importantes para a atividade.