ABRALEITE marca presença na Megaleite 2025 e reforça compromisso com a cadeia do leite

A Megaleite 2025, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, aconteceu de 10 a 14/06 no na Gameleira, em BH/MG. O evento reuniu raças leiteiras, empresas do setor e contou com julgamentos, torneios leiteiros, palestras, leilões, cursos e reuniões do setor.”A Megaleite é uma ferramenta importante de fomento e incentivo ao melhoramento genético, com consequente aumento de produtividade, o que contribui muito para a competitividade que a atividade leiteira precisa ter”, comentou o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, em entrevistas à imprensa.
A Megaleite 2025 também sediou, de forma simultânea, a 7ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas, promovido pelo Sistema Faemg/Senar e Sebrae-MG, com o objetivo de valorizar o tradicional queijo artesanal mineiro.
A ABRALEITE esteve presente na Megaleite com seu presidente, Geraldo Borges, acompanhado por diretores e conselheiros da entidade. A participação incluiu importantes reuniões, com destaque para a da Comissão Técnica da Pecuária de Leite da FAEMG, a da Câmara Técnica Setorial de Bovinocultura de Leite da CEPA/SEAPA e a do Programa Mais Genética, que contou com seu idealizador, o deputado federal Emidinho Madeira, a ABRALEITE e Embrapa Gado de Leite, em uma articulação de parceria fundamental para a difusão do Programa.
Durante a Megaleite, as entidades dos produtores reafirmaram o compromisso com o trabalho conjunto em prol da estruturação e fortalecimento do setor.
Estiveram presentes o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o secretário de Agricultura, Thales Fernandes, os deputados federais Rafael Simões (presidente da Subleite), Ana Paula Leão (presidente da FPPL), Emidinho Madeira, Domingos Sávio e Greyce Elias, além de deputados estaduais e diversas lideranças do setor, como o presidente da CNA, João Martins (homenageado), e o presidente da FAEMG, Toninho de Salvo.
Da diretoria e do conselho da ABRALEITE estiveram presentes os membros: Geraldo Borges, Maurício Silveira Coelho, Marcelo Candiotto, Anselmo Senra, Caio Rivetti, Cássio Camargos, Leandro Sampaio, Marcos Corteletti, Vasco Praça Filho, Wander Bastos, Thiago Silveira e o novo conselheiro César Lacerda.