A ABRALEITE parabeniza a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) pela importante atuação na defesa da cadeia produtiva do leite brasileiro, ao protocolar a denúncia que resultou na abertura de investigação pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre a prática de dumping nas exportações de leite em pó da Argentina e do Uruguai para o Brasil.
Essa prática desleal, que consiste em vender produtos abaixo do preço de mercado para prejudicar a concorrência, causa danos significativos ao setor leiteiro de um país que sofre essa prática, limitando a margem dos seus produtores, afetando a sustentabilidade da atividade e desestimulando investimentos no campo.
A ABRALEITE reitera seu compromisso em somar forças na luta por um mercado justo, em que a produção nacional seja valorizada e protegida contra práticas que comprometem a competitividade e a sobrevivência dos pecuaristas brasileiros.
Seguimos juntos, com ações concretas em defesa do leite nacional e da dignidade de quem trabalha incansavelmente para alimentar o Brasil.