O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, participou da solenidade de posse dos dirigentes da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS). A entidade será representada pelo deputado federal Domingos Sávio em mandato conjunto com o senador Efraim Filho.
O novo presidente, Efraim Filho, destacou que o foco do trabalho será na melhoria do ambiente de negócios no Brasil e na geração de empregos “A Frente de Comércio, Serviço e Empreendedorismo é a voz do setor que mais emprega e mais paga tributos no Brasil. Que precisa ter uma voz ativa e efetiva no Congresso Nacional, principalmente em um ano em que se espera votar a reforma tributária”, salienta o senador.
“Precisamos de uma mudança que resulte em simplificação e diminuição de carga. Um IVA com 25% de alíquota, como está sendo proposto, tornará o varejo alimentar insustentável. Por isso, nos colocamos para o debate e pedimos aos parlamentares muito cuidado e atenção ao texto que será aprovado”, pontuou o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), João Galassi, que também preside a Associação Brasileira de Supermercados-ABRAS.
Já o outro presidente Domingos Sávio, deputado federal parceiro da ABRALEITE, discursou sobre a proposta da FCS como mediadora do comércio e da União, além de defender a Reforma Tributária.
“Hoje eu tomei posse como presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS). E afirmo que a ABRALEITE e produtores de leite de todo o país, contém comigo e com a FCS para fazer uma interlocução com o comércio e serviços valorizando esse produto tão importante para todos os brasileiros que é o leite”, afirmou Sávio.