Na última sexta-feira (20), o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, participou do evento “Dia de Campo” na edição da AgroBrasíia 2022, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o objetivo de mostrar uma das tecnologias do Plano ABC+. O tema do evento foi “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF): Um aumento da produtividade na pecuária de leite”.
O evento foi dividido em quatro tendas, onde na primeira tenda, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), era sobre o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeg) na Pecuária Leiteira. Na segunda tenda, representantes da Embrapa Cerrados mostraram os resultados da produção e reprodução de bovinos de leite em uma área que adota a tecnologia de ILPF.
Já na terceira tenda, o tema abordado foi “Diversificação de pastagens: alternativa simples e de baixo custo para a intensificação dos sistemas de produção pecuário”, também conduzido pela Embrapa Cerrados.
Fechando o circuito de tendas, estava a do Mapa, onde os visitantes participaram de uma conversa sobre o programa Águas do Agro e o Plano ABC+, políticas públicas conduzidas pelo Ministérios e que auxiliam o produtor rural a adotar técnicas sustentáveis.
“A ABRALEITE tem satisfação em apoiar eventos como esse! São informações passadas por profissionais capacitados de instituições importantes, que ajudam a mostrar alternativas de maior produtividade com sustentabilidade e receitas alternativas para os produtores. Apoiamos e difundiremos cada vez mais a integração pecuária/floresta e a lavoura-pecuária-floresta”, comentou o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges.
O Dia de Campo é uma realização do MAPA, da AgroBrasília, da Embrapa Cerrados, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Superintendência Federal de Agricultura no Distrito Federal (SFA-DF) e contou com o apoio da ABRALEITE, CEF, Capul, Pio Consultoria Ambiental e IFB.