Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, representou a entidade na reunião da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), que criou a Rede Nacional de Irrigantes (Renai).
“A nova entidade tem como objetivo mostrar a importância da agricultura irrigada para o agronegócio, incluindo para a pecuária leiteira. Sem dúvida, a irrigação é muito importante para a produção de alimentos para os rebanhos”, diz o presidente da ABRALEITE.
A nova entidade tem como presidente o diretor institucional da ABRAFRUTAS, Luiz Roberto Barcelos. A reunião contou com a presença do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, o patrono da agricultura tropical. “A irrigação trará para o Brasil e para o mundo redução de riscos alimentares”, ressaltou Paolinelli.
Participaram, também, o deputado Pedro Westphalen (PP-RS), o chefe de Gabinete do deputado Jerônimo Goergen (PP- RS), o deputado Danilo Forte (UB-CE), o deputado Zé Vitor (PL-MG), o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e a deputada e senadora eleita Professora Dorinha (UB-TO).
O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, e o diretor executivo da Renai, João Carlos DéCarli, já se reuniram com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Foi entregue documento para subsidiar o novo governo federal com informações relevantes sobre a irrigação no país.