A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO) realizou nesta quarta-feira (17), em Brasília, o 1º Congresso ABRAMILHO, com a participação de especialistas do setor e autoridades.
A ABRALEITE, parceira da ABRAMILHO, foi convidada e participou do evento através de seu presidente Geraldo Borges, representando a classe produtora de leite do Brasil, que é grande consumidora de milho e seus derivados, como o próprio etanol de milho.
Participaram da abertura oficial do evento, o presidente da ABRAMILHO, Otávio Canesin; o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion; a senadora Tereza Cristina; Daniel Carrara Diretor-Geral do Senar, o presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão, e a superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella.
Na parte da manhã discutiram o panorama do agronegócio brasileiro, com foco em segurança alimentar, inovação e infraestrutura. E na parte da tarde sobre a cadeia produtiva do milho, como transformação digital do agro, empreendedorismo, biológicos, manejo de pragas, biotecnologia e mercado.
“Geraldo Borges meu amigo da ABRALEITE, o que quero dizer a vocês é que hoje foi plantada uma semente que é o 1º Congresso ABRAMILHO, e espero que este congresso se torne uma referência e como uma simples semente ele possa geminar se desenvolver e que possamos colher muito bons frutos no futuro, um grande abraço” palavras do presidente da ABRAMILHO, Otávio Fernandes Canesin.