A segunda passagem da ABRALEITE pelo Estado do Ceará foi marcada por dois grandes eventos no último dia 8 de agosto.
Pela manhã, o presidente Geraldo Borges esteve em Quixeramobim, maior bacia leiteira do Estado, conversando com cerca de 100 produtores e lideranças locais, apresentando as ações da ABRALEITE nos seus dois anos de existência, ouvindo as reivindicações e sugestões dos presentes para a melhoria das condições dos produtores de leite no Estado.
De noite, foi realizada uma reunião em Fortaleza com membros da APROLECE (Associação dos Produtores de Leite do Ceará) e ACC (Associação dos Criadores do Ceará) além de técnicos e outras lideranças do Estado.
Em ambos os eventos, os produtores parabenizaram as ações da ABRALEITE no âmbito nacional e filiaram em massa à Associação, fortalecendo ainda mais a instituição.
Nos últimos anos o Ceará vem crescendo muito na produção de leite com o aparecimento de grandes projetos que hoje fazem parte dos Top 100 Nacional e a profissionalização dos pequenos e médios produtores.
Dentro deste contexto a busca por uma ligação maior entre produtores do Estado e a ABRALEITE será fundamental em ações futuras que benefíciem a pecuária leiteira do Ceará, que tem grandes desafios climáticos e logísticos que impactam muito na competitividade da mesma.
A realização das reuniões que receberam o presidenre da ABRALEITE no dia 8 de agosto no Ceará contou com os seguintes parceiros: Sindicato Rural de Quixeramobim, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Quixeramobim, Aprolece, ACC, Federação da Agricultura do Estado do Ceará e Senar-CE, Casa do Campo, Rehagro, 3RLab e ABRALEITE.
Colaborou: Rafael Águido – gerente comercial do Rehagro.
Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/