A ABRALEITE acompanhou e trabalhou mais um passo para aprovação do Projeto de Lei 8840, que trata da ampliação do prazo de 30 para 120 dias para que laticínios e cooperativas de leite se habilitem ao programa Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o PL, que permite que empresas e cooperativas recebam benefícios de PIS e Cofins para reinvestimento em genética, sanidade e qualidade do leite.
“Excelente notícia para que mais produtores ligados às empresas e cooperativas e possam participar do Programa”, afirma Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE. A entidade atua fortemente junto ao Congresso para aprovação do PL.
“Esse projeto permite que os produtores de leite – especialmente os pequenos – usufruam do investimento dos laticínios e cooperativas em assistência técnica, melhoramento genético, da qualidade do leite e sanidade dos rebanhos, o que contribui, e muito, para a melhoria do seu negócio”.
Geraldo Borges falou sobre os benefícios do PR 8840 em entrevista ao canal Agromais. Veja a reportagem na íntegra: