CAPADR, Subleite e ABRALEITE buscam avanço em melhorias no setor leiteiro de todo o Brasil.

Na última sexta-feira (11/06), a ABRALEITE esteve presente em visita realizada às instalações da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora e Coronel Pacheco, em Minas Gerais, juntamente com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Social – CAPADR, representada pela deputada presidente Aline Sleutjes e os deputados Domingos Sávio, Charlles Evangelista e Benes Leocádio, todos membros da Subcomissão de Leite – Subleite da CAPADR.

A visita às instalações da Embrapa Gado de Leite foi a primeira de uma série que irão ocorrer em outros estados do país, com o objetivo de conhecer modelos tecnológicos e sistemas de produção implementados que barateiam o custo da produção de leite e viabilizam a atividade.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, defende um trabalho no Congresso Nacional com vista à melhorias na cadeia produtiva do leite. “O Brasil é o 3° maior produtor de leite no mundo. Leis e políticas públicas precisam ser bem elaboradas e trabalhadas, para que tragam melhorias ao nosso setor. Um dos maiores problemas do setor leiteiro é o alto custo da produção, que diminui a competitividade da cadeia produtiva do leite nacional.

A Embrapa Gado de Leite homenageou a ABRALEITE com uma placa em sua sede em Juiz de Fora – MG. O descerramento da placa foi realizado pelo presidente, diretores e conselheiros da ABRALEITE, juntamente com os parlamentares presentes e a chefia da Embrapa Gado de Leite.

Durante a visita na sede da Embrapa Gado de Leite foi realizada Live, que pode ser assistida pela gravação no link: https://youtu.be/GmrgtcRcPmc

Como resultado da série de visitas em várias regiões do país, será realizado um relatório final onde serão levantados dados que servirão de incentivo e fomento para todo o setor leiteiro, a partir das novas tecnologias e a disseminação do conhecimento para o setor.